Portal Making Of

Lideranças fazendo história

[ad_1]

Lideranças fazendo história

Recém fechando o primeiro mês no comando da OAB/SC, Cláudia Prudêncio já contabiliza uma agenda de tirar o fôlego e muitas conquistas para a advocacia catarinense. E nesta segunda e terça, em Brasília (DF), ela lidera uma prestigiada comitiva aqui do Estado para acompanhar a eleição e posse de Rafael Horn vice-presidência da OAB Nacional.

Assim como ela, que é liderança da advocacia feminina e se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente da OAB Santa Catarina, ele também está fazendo história. Beto Simonetti como presidente é o primeiro a ocupar esta carga catarinense o protagonismo na diretoria do Conselho Federal da OAB após 29 anos, na gestão que tem advogado o amazonense.

 

Comitiva de SC

A presidente da OAB/SC também acompanhou em Brasília a posse dos conselheiros federais eleitos por Santa Catarina: Pedro Miranda, Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, Gisele Kravchychyn, Rejane Sanchez e Gustavo Pacher.

*****

 

Raça Centro de Artes – Campeão do Prêmio Desterrro

 

O Raça Centro de Artes, de São Paulo, foi anunciado campeão do Prêmio Desterro – 11º Festival de Dança de Florianópolis, na noite de ontem (30), após seis dias de competições no Teatro Ademir Rosa, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC). Entre os 116 grupos e companhias concorrentes de 10 Estados, ele foi considerado pelos jurados o melhor do evento e levou R$ 10.000.

É a primeira vez que um participante conquista o bicampeonato no festival, que voltou ao cenário cultural do Sul do Brasil após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia. O Balé Jovem de São Vicente (SP) também recebeu a indicação de melhor grupo.

*****

 

Kaly´s day

A gata Kaly Camargo é quem é sopra as velinhas nesse primeiro dia de fevereiro. Parabéns, aquariana querida!

*****

 

Álbum de família

 

Coletar memórias e resgatar a ancestralidade das famílias. Este é o convite que a ilustradora e arte educadora Pati Peccin faz aos interessados em participar da Oficina Álbum de Família, que abre inscrições gratuitas esta semana, dia 3, com vagas limitadas.

 

“Com a midiatização e a superexposição das fotografias em redes sociais, os antigos álbuns ficaram esquecidos. A oficina é uma oportunidade de revisitar o passado. A ideia é que os participantes mexam no baú – real ou fictício -, resgatem memórias, garimpem fotos de suas famílias e, com recortes e colagens de cópias desses registros, usando uma linguagem mais contemporânea, tragam de volta a materialidade dos álbuns. Esta vivência e sensibilidade são a essência do nosso projeto”, explica Pati.

 

Nesta edição, Pati convidou a artista multimídia Alicia Ferreira para colaborar como co-ministrante das aulas. A oficina Álbum de Família, que ocorrerá nos dias 19 de fevereiro,  5 e 19 de março e 2 de abril, com encontros virtuais, foi contemplada no edital Aldir Blanc 2021, da Fundação Catarinense de Cultura. Para saber mais sobre as inscrições acesse o perfil @album.de.familia.2022.

*****

 

No Art’s     Foto Adriel Douglas

A primeira semana de fevereiro no Art’s Gastronomia e Música começa na quarta-feira (2) com What If. Na sequência, a tradicional quinta-feira de hip hop da cidade agita o hotspot, a festa De Cinema agita a sexta-feira e o Sugar comanda a noite de sábado. Localização na movimentada Rua Bocaiúva, no Centro de Floripa, o Art’s une a gastronomia internacional dos chefs peruanos Sara Sanchez e Hugo Olaechea, música e lifestyle para as noites mais badaladas. O Art’s abre de quarta-feira a sábado, a partir das 19h.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

1ª Virada AfroCultural

O evento receberá artistas da ilha no palco principal, com declamações, dança, capoeira, intervenções performáticas e as falas dos principais militantes catarinenses que fazem a diferença contra o racismo.

HUMANIZE SEU OLHAR

Já imaginaram a dor de precisar fugir para outro país para escapar da guerra e da fome e ter que deixar seus filhos na terra de origem?

RELATOS DO INUSITADO

Documentário que revela as experiências vividas por seis brasileiros em cinco diferentes países: Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia.

OLODUM SUL

Imagine o som dos tambores lá no Pelourinho, em Salvador, e aquele arrepio que só o Olodum pode causar. Imagine o som dos tambores anunciando a abertura da Escola Olodum Sul, a primeira fora da Bahia.

Tudo pela vida

Nos últimos tempos a questão do cuidado paliativo ganhou espaço no Brasil, e daqui para frente a tendência é que se torne ainda mais presente nas preocupações da sociedade.

EXUPÉRY NA ILHA

A Ilha de Santa Catarina tem mais um bom motivo para continuar guardando as lembranças de uma das histórias que atravessam gerações, a presença do escritor Saint-Exupéry por aqui há mais de cem anos, mais precisamente na Praia do Campeche.

Na defesa da boa estética

Uma jornada na estética avançada e incansável em chamar a atenção para os cuidados com os tratamentos.

Vai pra Piri

Sabe aquele lugar que te convidam para viajar e que você pouco ou quase nada ouviu falar? Mas basta uma pesquisa rápida e surge de imediato o interesse de conhecer?

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

FLORIPA ECO SUMMER

O Floripa Eco Summer Festival, maior festival de música, arte e sustentabilidade do Sul do Brasil, vai reunir muita diversidade em atrações e público. O

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS QUADRINHOS

A inteligência artificial acaba de ingressar numa área que parecia ser exclusiva para humanos até então. Uma dupla de Santa Catarina aproveitou a tecnologia e

DI CAVALCANTI FERIDO PELO TERROR

Poderia falar de todas as perdas e estragos dos atos de vandalismo do último domingo em Brasília, mas acredito que tudo está sendo dito em

A BUSCA DO RECORDE NO GLOBO DA MORTE

Pela primeira vez na história, motociclistas de um Globo da Morte vão fazer manobras radicais a mais de 50 metros de altura. A apresentação acontece

NO ACENDER DAS LUZES

Não são poucos os governantes que no apagar das luzes, quando não reeleitos, cometem todo tipo de desmando e deixam os cofres vazios e projetos