Portal Making Of

Lula vai visitar Santa Catarina para impulsionar campanha de Décio Lima

O ex-presidente Lula da Silva (PT) confirmou sua vinda à Santa Catarina para o dia 18 de setembro. O encontro vai acontecer às 11 horas no Largo da Alfândega, em Florianópolis.

Ainda não se sabe se Lula terá outros compromissos na cidade, mas Décio Lima, candidato a governador do PT, a sua vice Bia Vargas e o senador Dário Berger (PSB) acompanharão o ex-presidente durante a sua visita aqui no estado.

Devem também estar na comitiva o suplente de senador José Fritsch, a ex-senadora Ideli Salvatti, a candidata Ana Paula Lima e demais lideranças dos partidos da frente de esquerda.

Mesmo tendo saído da coligação de Décio, Afrânio Boppré (Psol) também deve ir receber Lula na sua chegada, pois é um apoiador declarado do petista como candidato a presidente.

DÉCIO VISITOU COMUNIDADE EM PALHOÇA

O candidato Décio Lima, do PT, visitou na quarta-feira, 7, a comunidade Nova Esperança, em Palhoça, e discursou para os líderes comunitários e moradores da ocupação, que atualmente reúne 389 famílias.

Segundo Décio, todos os demais candidatos são apoiadores do governo de Jair Bolsonaro e que vão governar em benefício dos poderosos que fazem escárnio com o sofrimento do povo.

No discurso, ele falou que o Brasil voltou a conviver com a fome e a miséria com o governo de Jair Bolsonaro e que as eleições serão decisivas para reverter o quadro de aumento da pobreza e da fome.

Priorizando a campanha para Lula, Décio Lima disse que “não podemos errar novamente. Com o presidente Lula temos a chance de colocar o povo no orçamento de novo, ou teremos mais quatro anos de sofrimento. É triste ver um país como nosso em que o governo banaliza a vida, banaliza a fome e a pobreza”.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Frei Damião e coordenador da ocupação Nova Esperança, Vladimir Borges Ribeiro, a falta de saneamento básico e acesso à água potável estão entre os problemas mais urgentes daquela comunidade.

Décio se comprometeu a solucionar as demandas das ocupações e disse que não será um governador enfurnado no Palácio. “Vou resolver nossas ocupações, estar junto com vocês”, finalizou.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais