Portal Making Of

LUNELLI E PAVAN NÃO VÃO FICAR SÓ OBSERVANDO AS ELEIÇÕES DE 2022

No último dia 4, no aniversário do presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jair Pedri (PSD), Antídio Lunelli (MDB) e Eron Giordani (PSD) não se desgrudaram.

Antídio Lunelli, que era o pré-candidato do MDB ao governo do estado, saiu da convenção do seu partido dizendo que foi traído por Udo Döhler, que agora é o vice do governador Carlos Moisés.

Depois da confusão, Lunelli assumiu uma candidatura a deputado estadual e parece que vai levar parte do MDB para a sua e para uma outra candidatura ao governo do estado.

Mas Leonel Pavan (PSDB) passou, segundo ele, pelo mesmo dilema. Chegou a comparar Dalírio Beber, que agora é o vice de Esperidião Amin (PP), com Udo Döhler, pois ambos tiveram a mesma atitude.

Apoiavam seus companheiros de partido, mas na última hora assumiram o protagonismo. Mas Pavan não está parado e na manhã desta terça-feira, 9, publicou na sua rede social uma boa metáfora.

Mostrou um vídeo levando uma árvore frutífera para ser plantada e disse o seguinte: “Afastado do compromisso político, vamos aqui ó, plantar árvores frutíferas. Abraços, vamos trabalhar!”

Mas no texto ligo abaixo do vídeo, estava escrito “vamos plantar novos frutos, porque os que plantei no passado, alguns ficaram podres”.

Pavan e Lunelli São duas lideranças políticas do estado que não estão descartados e podem fazer uma diferença em favor de outros candidatos numa eleição que é apertada e qualquer deslize pode ser fatal.

Para os que desprezaram o emedebista de Jaraguá do Sul e o tucano de Balneário Camboriú, podem vê-los no colo do adversário.

A experiência de ambos, que já foram prefeitos das suas cidades, pode favorecer o novato Gean Loureiro (UB), que parece ter um poder de atração maios para dois políticos que estão feridos.

Antídio já se aproximou de Eron Giordani, vice de Gean Loureiro, e Pavan pode seguir o mesmo caminho só para ver o que vai dar.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais