Portal Making Of

Mais um veterano deixa jornalismo da TV Globo

Reprodução/Globo

Após 32 anos de casa, Chico Pinheiro deixa a Globo nesta sexta-feira, 29. Segundo o site Notícias da TV, a saída do âncora do Bom Dia Brasil foi comunicada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

A mensagem diz que o jornalista deixa a emissora em “comum acordo” com a Globo. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.

O mesmo site diz que a relação do jornalista com a Globo estava desgastada há alguns meses devido a comentários de Pinheiro a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva; e a dispensa do apresentador já era esperada nos bastidores.

Por enquanto, ainda não há um substituto para dividir a bancada do Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo.

Chico Pinheiro começou a estagiar em redações em 1971 no Diário de Minas e na sucursal mineira do Jornal do Brasil. Em 1977, Pinheiro foi trabalhar na Globo Minas. O profissional teve uma breve passagem pela Band, entre 1989 e 1995, mas em 1996 retornou à Globo como âncora do Bom Dia São Paulo, depois foi para Bom Dia Brasil e SPTV.

Também nesta semana a Globo perdeu o jornalista Carlos Tramontina, após 43 anos de casa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Tecnologia e emprego: o mundo já mudou

Por José Eduardo Gibello Pastore* e Leandro Alves de Almeida** Nunca se falou tanto no impacto das tecnologias no mundo do trabalho. A Inteligência Artificial

Leia mais

A reinvenção do Grupo Perfil

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores