Portal Making Of

Mais uma morte de jornalista é confirmada na Ucrânia

A jornalista ucraniana Alexandra Kuvshinova, de 24 anos, também foi morta ontem, 15, enquanto cobria a guerra da Ucrânia. Ela estava junto com o cinegrafista Pierre Zakrzewski, de 55 anos, que trabalhava para a emissora americana Fox News. Com isso, sobe para quatro o número de profissionais da imprensa vítimas dos ataques.

Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, Alexandra e Pierre foram vítimas de um ataque em Horenka, nos arredores de Kiev. Ambos estavam no mesmo veículo quando foram atingidos. No ataque, o correspondente Benjamin Hall também foi atingido e está hospitalizado. De acordo com a BBC, ele perdeu parte de uma perna e está em estado grave.

No domingo, 13, o jornalista e documentarista americano Brent Renaud, de 50 anos, foi baleado e morto na cidade de Irpin, nos arredores de Kiev. Ainda segundo a polícia, outro repórter, que estava com o jornalista, também foi atingido e levado a um hospital em Kiev.

A morte dele ocorreu menos de duas semanas depois que o jornalista ucraniano Yevhenii Skaum, cinegrafista do canal de televisão ucraniano LIVE, morreu quando uma torre de transmissão de TV em Kiev foi atingida por um bombardeio.

*Foto: Lucas Tomlinson/Twitter.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elon Musk planeja rival para ChatGPT

Elon Musk teria começado a montar uma equipe especializada em inteligência artificial para formar um laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da

Faustão na Band perde patrocinadores

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira, 28, sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado.

Leia mais

Visa escolhe Mutato como agência de conteúdo

Após concorrência realizada no último trimestre de 2022, a Mutato assume a gestão de redes sociais, influenciadores e criadores de conteúdo da Visa, líder mundial em tecnologia