[ad_1]
Pixabay
Após a Rússia invadir a Ucrânia, multinacionais começaram a se posicionar contra a guerra. Segundo o UOL, marcas como Apple, Nike, Boeing e Ford impossibilitaram a compra e venda de produtos em território russo. Elas se juntam a outras empresas que se posicionaram contra a invasão russa.
A Adidas, por exemplo, suspendeu parceria com a Federação Russa de Futebol (RFS) com efeito imediato. As empresas de cartões de pagamento dos EUA Visa e Mastercard bloquearam várias instituições financeiras russas de suas redes. As gigantes do petróleo Equinor e Shell anunciaram o fim das parcerias de capital com empresas locais do setor.
A Hyundai também anunciou que sua fábrica na cidade de São Petersburgo, a segunda maior após Moscou, vai interromper a produção de automóveis devido à falta de fornecimento de materiais para a montagem dos carros. Anúncio semelhante foi feito pela Renault.
A guerra da Rússia contra a Ucrânia chega ao sétimo dia. Nesta quarta-feira, 2, os dois países vão se reunir em Belarus para a segunda rodada de negociação. O primeiro encontro, ocorrido na segunda-feira, 28, durou cinco horas e terminou sem nenhum avanço entre as partes. Com informações de UOL e CNN Brasil.
[ad_2]
Source link