Portal Making Of

Masc reabre com exposição inédita

Masc reabre com exposição inédita
Fotos: Márcio Henrique Martins / FCC

Depois de mais de um ano e sete meses fechado por causa da pandemia de Covid-19, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) reabre as portas neste sábado, 30. O Museu apresenta a exposição inédita Máquinas Desejantes, que reúne todos os trabalhos premiados nas 10 edições realizadas do Salão Nacional Victor Meirelles entre 1993 e 2008. A visitação é gratuita e poderá ser feita até 16 de janeiro de 2022, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

A mostra precede o 11º Salão Nacional Victor Meirelles – Edição 2021, marcando a retomada do concurso, motivo de reivindicação da classe artística. Com curadoria de Juliana Crispe e Susana Bianchini, a exposição pretende apresentar um recorte do acervo permanente do Masc e trazer a memória dos artistas que participaram das edições anteriores do Salão.

O público poderá conferir obras de 41 artistas contemporâneos, entre locais e das mais diversas regiões do país, tendo como destaque Sandra Cinto, Tatiana Ferraz, Rochele Costi, Vânia Mignone, Paulo Whitaker, Pedro Motta, Rubens Oestroem, Clara Fernandes, Gabriela Machado e Paulo Gaiad. A mostra conta também com três obras originais do artista catarinense que empresta o nome ao Salão.

Victor Meirelles de Lima, nasceu em Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, em 1832 e falecido no Rio de Janeiro, em 1903. Foi pintor, desenhista e professor. Estudou na Academia Imperial de Belas Artes – AIBA, na cidade do Rio de Janeiro. Em Paris pintou sua obra mais conhecida, a Primeira Missa no Brasil, exposta pela primeira vez no Salão de Paris de 1861.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

vagas

Assistente de Comunicação – Florianópolis/SC

A Undime Santa Catarina está selecionando candidatos pra vaga de ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO, para atuar em Florianópolis (SC). Formação: Jornalismo, Social Media, Publicidade ou Marketing

vagas

Social Media / Designer – Itapema/SC

Principais Atividades: – Desenvolver o calendário Editorial; – Estar conectado com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais; –