Portal Making Of

Mercado global de automação de marketing deve crescer 14,2% em 2022

Reprodução/Divulgação

Após o acelerado crescimento, sobretudo dos últimos quatro anos, o mercado global de automação de marketing segue em expansão. Segundo dados do “Marketing Automation Global Market Report 2022”, a expectativa é uma taxa de crescimento de 14,2%, o que corresponde a US$ 5,84 bilhões, neste ano. Especialistas envolvidos no assunto estimam que até 2026 o mercado global de automação de marketing chegue aos US$ 9,36 bilhões.

Atualmente cerca de 56% das empresas em todo o mundo estão usando a tecnologia em suas comunicações, de acordo com um estudo realizado pela consultoria Emailmonday. No universo das marcas B2B, 40% das companhias planejam adotar a automação de marketing.

Segundo Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – plataforma de automação de marketing – o crescimento e a intensificação desse uso são reflexos dos benefícios que as empresas obtêm ao automatizar a comunicação com seus atuais e potenciais clientes.

“A automação pode economizar muito tempo dos profissionais de marketing, principalmente ao acompanhar as leads pelo funil de vendas até a conversão. A automação, associada à análise de dados, permite ainda obter insights completos sobre os clientes, para enviar a oferta certa no momento certo e nutrir seus consumidores”, explica.

De acordo com o Head de Marketing, a automação pode ser aplicada a diversos canais de comunicação entre marca e cliente. “O email marketing é o canal mais comum na automação de marketing, mas outras ferramentas como webpush, SMS, e redes sociais podem fazer parte desse fluxo. É possível ainda integrar a plataforma de automação com outros softwares, para oferecer uma experiência ainda mais completa, como um Customer Relationship Management (CRM) e um Customer Data Platform (CDP)”, conclui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Quem são os vencedores do Grammy 2023

O Grammy 2023 anunciou na noite de ontem, 5, os vencedores da maior premiação da música. Anitta concorreu na categoria de revelação do ano, mas

Leia mais

Pacto pelo saneamento, antes tarde do que nunca?

A balneabilidade das praias não é um problema ambiental que atinge a saúde pública com impactos negativos para o turismo na Capital. O que está sendo feito para mudar isso? Leia na Coluna de Janine Alves.