Portal Making Of

Meta, dona do Facebook, demite 11 mil funcionários

Reproduções

A Meta, dona do Facebook, Intagram e WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira, 9, a demissão de 11 mil pessoas em todo o mundo, dos cerca de 87 mil funcionários. A informação foi dada pelo presidente-executivo Mark Zuckerberg.

No fim de outubro, as ações da Meta caíram 22%. O patrimônio líquido do fundador do Facebook despencou em mais de R$ 531 bilhões nos últimos 13 meses.

“A desaceleração macroeconômica e o aumento da concorrência fizeram com que nossa receita fosse muito menor do que eu esperava. Eu errei e assumo a responsabilidade”, disse Zuckerberg em uma mensagem divulgada pelo jornal New York Times. “Sei o quanto isso é difícil para todos e lamento profundamente por aqueles que estão sendo impactados”.

As demissões atingiram diversas áreas da companhia, algumas mais afetadas, como a de recrutamento, segundo o mesmo jornal.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,