A primeira-dama Michelle Bolsonaro e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) negaram que o presidente tenha dado entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após dores na região abdominal. A informação foi divulgada pelo Estadão na manhã de hoje, 18.
“Mentira”, publicou Michelle, em um stories nas redes sociais.
De acordo com as informações, Jair Bolsonaro teria dado entrada no HFA na noite de ontem, 17, devido a uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019.
Bolsonaro já buscou atendimento médico em outras ocasiões para tratar do mesmo problema, que teria sido causado pelo evento de Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral em 2018 quando foi atingido por uma facada. Desde então, já passou por quatro cirurgias.
“O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação”, dizia a reportagem.
Em vídeo publicado nas redes, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou que o presidente está bem. “Acabei de ter uma agenda com Bolsonaro. Essa notícia de que ele foi internado é fake”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Gilson Machado Neto (@gilsonmachadoneto)
O deputado federal eleito e ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias (PL), e a deputada federal Bia Kicis (PL) também negaram a notícia.
O Presidente @jairbolsonaro não foi internado hoje conforme divulgado por alguns portais. Vamos ter um pouco de cuidado ao disseminar certas notícias.
— MarioFrias (@mfriasoficial) November 18, 2022
Estão noticiando que o Presidente @jairbolsonaro teria sido internado. A informação que recebi é que essa notícia é falsa. Vamos aguardar.
— Bia Kicis (@Biakicis) November 18, 2022
Bolsonaro vem se mantendo em reclusão desde que perdeu as eleições deste ano para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).