Portal Making Of

Morre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

Reprodução

A jornalista Deborah James morreu ontem, 28, aos 40 anos, no Reino Unido, em decorrência do câncer de intestino, do qual recebeu diagnóstico em 2016.

Ela apresentava o podcast You, Me and the Big C, da BBC, que discute a vida de pessoas com câncer. Em 9 de maio, ela fez uma comovente despedida no Instagram para falar que não sabia quanto tempo de vida lhe restava, depois de seis anos em tratamento de câncer de intestino. “Meu corpo simplesmente não pode mais continuar”, disse.

Ao anunciar o falecimento de Deborah, a família a descreveu como “incrível” e uma “inspiração”.

Ela estava recebendo cuidados paliativos na casa dos pais na cidade de Woking, Inglaterra, depois que foi concluído que o tratamento não estava mais surtindo efeito. Seu fígado havia parado de funcionar havia seis meses e os médicos haviam afirmado que novos tratamentos seriam “infrutíferos”.

Deborah lançou o fundo Bowelbabe para promover a medicina personalizada no tratamento para câncer. Em menos de 24 horas, o fundo conseguiu ultrapassar £ 1 milhão, superando em muito a meta inicial de £ 250.000. Hoje, o valor já passou de £ 6,8 milhões.

Ela deixa dois filhos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma entrevista especial com Moacir Pereira

Na última semana, o comentarista político Moacir Pereira anunciou que está se despedindo do jornalismo diário após seis décadas de atuação. A partir de agora,

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?