Portal Making Of

Morre cineasta francês Jean-Luc Godard, aos 91 anos

EFE/EPA/Christof Schuerpf BW

O cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, um dos principais nomes do cinema mundial, morreu nesta terça-feira, 13, aos 91 anos. De acordo com a agência Reuters, a informação foi confirmada pela mulher do diretor, Anne-Marie Mieville.

“O cineasta Jean-Luc Godard faleceu em 13 de setembro de 2022, anunciam sua esposa Anne-Marie Miéville e seus produtores. Não haverá nenhuma cerimônia. Jean-Luc Godard faleceu de maneira tranquila em sua residência, ao lado de seus entes queridos. Será cremado”, informou um comunicado enviado à imprensa francesa. A causa da morte não foi divulgada.

Ele ganhou destaque como pioneiro no movimento de filmes franceses da Nouvelle Vague no fim dos anos 1950, com clássicos como Acossado ou O desprezo.

Ao longo de quase 70 anos de carreira, Jean-Luc Godard produziu mais de 60 filmes, incluindo mais de 40 longas-metragens, além de curta-metragens, documentários experimentais, ensaios cinematográficos e vídeos de música.

Entre suas obras de maior destaque estão, além de Acossado e O desprezo, Viver a vida (1962), Alphaville (1965) Week-End à francesa (1967), Carmen de Godard (1983), Eu Vos Saúdo Maria ou Je vous salue, Marie (1985) e Adeus à linguagem (2014).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

ESPN lança série sobre os 30 anos do Tetra

Neste mês de julho, o Brasil comemora um importante marco para sua história no futebol mundial: 30 anos do Tetracampeonato mundial conquistada pela seleção brasileira

Leia mais

Elon Musk planeja rival para ChatGPT

Elon Musk teria começado a montar uma equipe especializada em inteligência artificial para formar um laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da

Faustão na Band perde patrocinadores

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira, 28, sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado.