Portal Making Of

Morre jornalista David Coimbra

Morreu nesta sexta-feira, 27, o jornalista David Coimbra, aos 60 anos, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Segundo o G1, ele estava internado desde domingo, 22, no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no rim descoberto em 2013 já em fase avançada.

Coimbra atuava no Grupo RBS há 26 anos em diferentes áreas da empresa ao longo da carreira. Mantinha coluna diária no GHZ e apresentava o programa ‘Timeline’, da rádio Gaúcha. Há dois meses, no entanto, estava afastado das funções para tratar dores na coluna e recentemente havia retomado a coluna, com um texto sobre o problema de saúde que estava enfrentando atualmente e sobre a vontade que teve de morrer apesar de amar a vida.

David deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos. Ainda não informações sobre o velório e sepultamento do profissional.

Ele era formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PucRS), de Porto Alegre, em jornalismo, e trabalhou em diversas redações do sul do Brasil, entre elas os jornais Diário Catarinense (SC), o Jornal de Santa Catarina (SC), o Jornal da Manhã (SC), o Correio do Povo (RS) e o Jornal NH (RS), as rádios Eldorado (SC) e Guaiba (RS) e a tevê RCE TV (SC).

David tem 18 livros publicados e 10 premiações, como Esso de Reportagem, ARI, Direitos Humanos, Habitasul de Literatura, Erico Verissimo de Literatura, Açorianos de Literatura, entre outros. A última obra é o livro ‘Hoje eu venci o câncer’ (2018), em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Finais, confiança e sonhos

1 – Porque não se calou Depois que anunciar o desejo de contar com reforços, no dia 14 de junho, Dal Pozzo quebrou a confiança

TCU suspende licitação da SECOM

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ontem, 10, que a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República suspenda uma licitação de quase

Leia mais