Portal Making Of

Mortos após terremoto na Turquia e na Síria passam de 11 mil

Reprodução

Passa de 11 mil o número de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial. Na Turquia, o balanço até a manhã desta quarta, 8, era de 8.754; e na Síria, o balanço de mortos é de mais de 2.530.

A expectativa é de que o número de mortos suba ao longo do dia. Uma estimativa da Organização Mundial da Saúde apontou que até 20 mil pessoas podem ter perdido a vida na catástrofe.

O terremoto de magnitude 7,8 ocorreu na madrugada de segunda-feira, 6, no povoado de Kahramanmaras, no sudoeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria, e foi seguido por de mais de 70 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na Escala Richter.

O tremor também foi sentido em Israel, no Iraque, no Chipre e no Líbano. Não há registro de vítimas ou feridos nesses países.

Foi o pior terremoto desde 1939 na região, muito propensa ao fenômeno por ser uma área de encontro de placas tectônicas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Moove lança nova marca

Após processo de pesquisas e avaliações internas, a Agência Moove repensou sua marca e lançou nova versão que conversa com a estética e os formatos

Leia mais

Grupo ND lança projeto Floripa 350

O Grupo ND lançou na última o projeto multiplataforma “Floripa 350 & NDTV – Um abraço na Cidade”, com o intuito de comemorar o aniversário

Globo contrata narradora da Band

A Globo acertou a contratação da narradora Isabelly Morais. Ela, que atuava como titular das transmissões do Brasileirão feminino na Band até o ano passado,