Portal Making Of

Boninho, o boçal

Foto: Reprodução/Instagram

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de repórteres, menos o autor da empreitada desastrosa. Boninho, poderoso na emissora em especial pelo sucesso dos BBBs, cuja fórmula é comprada dos holandeses da Endemol, disse à Veja, “eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.

Pelo visto, se herdou o talento do pai Boni, um dos criadores do padrão Globo junto com Walter Clark, não foi o caso da modéstia. É provável que alguém acima dela faça ver o quanto ele está errado, para ao menos discutir o tema.

A lógica de Boninho, obviamente, foi supostamente alavancar a audiência do canal usando o poder de comunicação dos influencers. Mas, esqueceu, que desfile de carnaval é feito também de muitos momentos difíceis e complicados para as escolas e sambistas, que seriam relatados por repórteres treinado e não por pessoas que pegaram microfone pela primeira vez.

A vingança do Jornalismo aconteceu ontem, 14, na abertura dos envelopes dos julgadores, quando vários repórteres foram escalados para descrever os fatos, inclusive Mariana Gross – que sempre fez ótimas coberturas na Sapucaí em carnavais passados.

Quanto a Boninho, se não cuidar vai acabar, mais cedo do que deveria, eliminado do primeiro time de diretores da Globo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia