Portal Making Of

Bets e manipulação de apostas

Foto: Reprodução

São visíveis as dificuldades que a grande mídia nacional têm para tratar da suspeita de fraude do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, cometida em uma partida em que ele teria provocado cartão amarelo de propósito. Parentes dele, incluindo um irmão, teriam se beneficiado de apostas no valor total de 17 mil reais.

A Polícia Federal abriu inquérito com base em documentos que comprovariam a armação, incluindo mensagens entre os irmãos. O processo está em fase inicial, mas o atleta já foi indiciado.

A mídia trata de forma secundária o caso, diante da monumental penetração das casas de apostas em todos os setores da vida nacional. As bets são destaques nas camisetas dos clubes, como patrocinadores das jornadas esportivas e nas mensagens de ex-atletas de renome, artistas e atletas em atividade.

Tudo pode estar comprometido.

Assim, destacar o caso Bruno Henrique é lembrar que as bets são casas de jogo e podem estar sujeitas a manipulação. São incontáveis os casos de gente que comprometeu anos de vida financeira apostando, sempre em busca de ganhos que nunca vem.

É como jogo de azar.

Enquanto é investigado, Bruno Henrique continua sendo escalado pelo Flamengo. Semana passada,  em jogo pelo campeonato nacional,  o jogador foi ovacionado por 30 mil torcedores ao entrar em campo. Trata-se do primeiro caso que um suspeito de golpe aplaudido pela multidão.

Pelo modo como o caso é tratado deve ser mais um caso que vai escapar da Justiça.

 

Rádios

Com a inauguração da Alpha FM semana passada, o rádio dedicado ao público adulto contemporâneo passa a ter quatro representantes na Grande Florianópolis. Têm mais a Antena 1, Itapema e Nostalgia, as duas últimas com programação gerada localmente.

À primeira vista parece um tamanho maior do que o mercado comporta. Só irão sobreviver as que tiverem apoio estrutural.

 

Streaming

Se não fosse Netflix, Prime Video e outros canais estaríamos ferrados.

 

Champions

O consolo pra quem gosta de futebol é a Champions League.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SCC X ND, segunda parte

A ação do Conar, uma ONG que fiscaliza a ética na publicidade comercial, sobre um anúncio do SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, continuou

Mortes e outras decepções

Quem acompanhou a entrega do Oscar, e foram muitos segundo o Instituto Nielsen  19,7 milhões de expectadores –  viram o rosto de decepção de uma

Bets e mais bets

Impressionante o alcance das bets em todos os tipos de mídias, especialmente na tradicional:  clubes de futebol, jogadores, artistas, influenciadores ( eles, sempre eles), qualquer

O mundo dos influencers

Estimam que são pelo menos 500 mil influencers no Brasil. Postando desde as mais idiotas atitudes, como a harmonização recém feita, até a recente compra

Novidades na pesquisa Ibope de rádio

O Portal Making Of teve acesso a mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio da Grande Florianópolis, que apresenta novidades: a Atlântida assumiu a liderança

SCC X ND, segunda parte

A ação do Conar, uma ONG que fiscaliza a ética na publicidade comercial, sobre um anúncio do SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, continuou

Mortes e outras decepções

Quem acompanhou a entrega do Oscar, e foram muitos segundo o Instituto Nielsen  19,7 milhões de expectadores –  viram o rosto de decepção de uma

Bets e mais bets

Impressionante o alcance das bets em todos os tipos de mídias, especialmente na tradicional:  clubes de futebol, jogadores, artistas, influenciadores ( eles, sempre eles), qualquer

O mundo dos influencers

Estimam que são pelo menos 500 mil influencers no Brasil. Postando desde as mais idiotas atitudes, como a harmonização recém feita, até a recente compra

Novidades na pesquisa Ibope de rádio

O Portal Making Of teve acesso a mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio da Grande Florianópolis, que apresenta novidades: a Atlântida assumiu a liderança