Portal Making Of

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Foto: Daniela Lima e Leilane Neubarth, apresentadoras do Globo News.

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

A discussão envolveu um comentário da Daniela sobre o juiz do TRF4, Thompson Flores. Gabeira saiu do roteiro e observou:

“Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso.”

Daniela retrucou: “Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, ‘Gabeirinha’, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história”.

O debate continuou, já com o envolvimento de Leilane Neubarth, a outra apresentadora da manhã:

“Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção”.

O debate tomou conta das rede sociais e como quase tudo o que ocorre home em diante, virou teses contra e a favor da Lava Jato.

Ao que parece Daniela sentiu o golpe, pois logo após o debate público sumiu das redes sociais, onde é usuária feroz.

Hoje, na abertura do Conexão GloboNews, às 9h30, saberemos se o incidente ficou no embate apenas, ou terá outras consequências.

Veja o debate entre os apresentadores:

 

Personalidades

Daniela Lima tem personalidade forte. Tanto que quanto estava na CNN, a co-âncora Gloria Vanique se demitiu por não conseguir valer sua posição diante da colega.

Já na Globo, Daniela está ao lado de profissionais experientes e também de opiniões fortes. O choque de personalidades é inevitável.

A questão é que a emissora provavelmente não sentou com elas – as três apresentadoras – e os comentaristas para    combinar o que fazer quando a opinião de um conflita com de outro.

 

Opiniões e defesas

Chama a atenção, entretanto, entre apresentadores e comentaristas dos programas da Globo News a enfática defesa do governo. São expoentes nisso Miram Leitão e Gerson Camarotti.

Há uma confusão da parte deles entre defender uma ideia e defender a política de um governo, qualquer que seja.

Passarem o meio-fio.

 

RPC pisa na bola

A Afiliada da Globo no Paraná, conhecida por ser eficiente, pisou feio na bola ao brincar com a vinheta mais importante de notícias do País: a que chama o plantão do jornalismo.

Foi uma ideia do Globo Esporte local, para noticiar que o Atlético Paranaense estava contratando. E por isso, “invade a feira para ouvir torcedores.”

A brincadeira inconsequente mereceu uma orientação para toda as afiliadas lembrando que a “vinheta tem um significado importantíssimo, grave, retrata a força do jornalismo da Globo” e finaliza: “não usem a vinheta do plantão do jornalismo. É absolutamente proibido.”

 

CBN investe

Foto: Reprodução/CBN

Com a expectativa de um Avaí renovado, com sistema de jogo fortalecido e mais atento na defesa, o jogo em Ponta Grossa sexta-feira passada motivou um investimento forte da CBN.

A rádio enviou para lá uma equipe completa: narrador Sales Jr, comentarista Chico Lins e repórter Mateus Boaventura.

Além de atender a rádio, o pessoal entrou ao vivo nos programas da TV, em uma boa operação multimídia.

A equipe da rádio correspondeu, já a do Avaí…

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: