Portal Making Of

Na conta do Barroca o empate com sabor de derrota diante do Sport na Ressacada

Avaí dominou o primeiro tempo, mas cedeu empate no final. Foto: Jana Mafalda / Press

Um empate com sabor de derrota que pode e deve ser creditado ao técnico Barroca este novo tropeço diante do Sport, na Ressacada, no último minuto de partida pela Série B. O Avaí avança apenas um ponto e pode voltar à zona de rebaixamento na rodada. Barroca foi responsável pelas mexidas que levaram a equipe a jogar bem e vencer o primeiro tempo, mas também foram dele as alterações desastrosas na etapa final. A ansiedade por uma vitória quando vencia no por 2 x 1 levou o técnico a fazer um linha de cinco logo no início do segundo tempo e chamou o Sport para cima. Um massacre no segundo tempo. Foi tanta pressão que o gol do empate do Sport veio como um castigo, no último minuto, numa bola parada em que o atacante Fabrício Daniel, do equipe pernambucana, apareceu sozinho para marcar depois da cobrança de escanteio. O 2 x 2 foi uma ducha de água fria nos torcedores (5.205) que foram à Ressacada e saíram frustrados na esperança de ver o Avaí vencer.

Avaí dominou todo o primeiro tempo Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

Barroca desistiu da dobra pela esquerda, uma mudança com prazo de validade vencido. Colocou Natanael no lugar de Cortez e fez jogar Jean Lucas, um meia empurrado para a ponta esquerda para fechar e ajudar no meio-campo. Foi muito bem o Jean Lucas, participando dos gols azurras. Ajudou no primeiro gol, que teve passe de Poveda para Giovanni abrir o marcador a um minuto de partida e depois aos 37 minutos, num cruzamento em que o zagueiro e capitão Rafael Thyere empurrou acidentalmente para suas próprias redes. O Sport tinha feito seu gol com o atacante João Peglow, em novo erro do sistema defensivo azurra.

Giovanni (e) fez o primeiro gol de sua volta ao Leao Foto: Jana Mafalda / Press

Na etapa final só deu Sport, o vice líder da Série B, a partir das mudanças equivocadas do técnico Barroca. Sempre ruins quando precisa mudar a equipe. Tentou as mesmas mexidas realizadas na vitória diante do Novorizontino para segurar o resultado. Aos 17 minutos tirou Giovanni e Jean  Lucas, que deram nova dinâmica à equipe na primeira etapa, para as entradas de Alan Costa e Felipinho. A equipe enterrou a bunda no seu campo de defesa e não saiu mais. Felipinho fez duas faltas de cartão amarelo e acabou expulso. Não foi uma boa mexida de Barroca. Willian Pottker ainda se lesionou e apenas fez número no final da partida. O torcedor saiu do estádio irritado e sem esperança, ainda colado na zona de rebaixamento e secando os adversários no complemento da rodada.

Lei do ex?

Claudinei Oliveira vai enfrentar ex-clube Foto: Divulgação / ACF

A Chapecoense tem neste domingo um compromisso muito difícil, mas decisivo às suas pretensões de recuperação na Série B. Será contra o Vila Nova, às 15h45min, no Serra Dourada. Claudinei Oliveira vai enfrentar sua ex-equipe e com chances de fazer a vitória em Goiânia, onde costuma se dar bem. Seria a lei do ex? Vencendo, a Chapecoense empurra o Avaí para a zona de rebaixamento, um pesadelo para o torcedor azurra.

A carroça está passando

Tigre treinou antes de viajar para Caxias do Sul  Foto: Divulgação / CEC

O Criciúma vinha fazendo um grande campeonato de Série B, com vitórias importantes e consolidado no G-4. Mas os últimos tropeços deixaram a equipe de Cláudio Tencati fora da classificação e a preocupação do torcedor com a queda de rendimento. Neste sábado, em Caxias do Sul, mais uma oportunidade de alimentar a esperança de acesso diante do Juventude, o algoz do Avaí da última segunda-feira. É preciso superação para voltar de Caxias do Sul com uma vitória.

Copa Santa Catarina

O Figueirense lidera a Copa Santa Catarina, a competição que restou ao alvinegro após a Série C, em que ficou fora da fase final. Menos mal que confirmou pelo quarto ano seguido a sua participação na competição. O torcedor espera que 2024 seja diferente e que mude tudo no clube. Que algo de positivo aconteça e pode realmente acontecer, mas para mudar todo o cenário que temos hoje.

Enquanto isso a realidade é o jogo diante do Nação, neste sábado, às 15h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe tem 10 pontos e pode chegar aos 13 pontos em caso de vitória, já que é o favorito. Paulo Baier não poderá contar novamente com Júnior Dutra, preservado para os jogos mais importantes na sequência e tem a volta do lateral direito Elias. Depois da goleada sobre o Barra, a esperança é de nova vitória sobre o campeão da segundona catarinense.

O lateral Renan Siqueira, uma das boas novidades da equipe na Copa SC, falou sobre o jogo com o Nação.

Confira:

Outra realidade 

O Avaí na Copa SC é outro time, agora sob o comando de Raphael Laruccia, com atletas separados da equipe principal, a maioria oriunda das categorias de base do clube. E o desafio é a organizada equipe do Hercílio Luz, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, um dos candidatos à vaga da Copa do Brasil, dirigida pelo treinador Raul Cabral. O Hercílio Luz é favorito e teremos um grande confronto no Sul do Estado.

Camarote VIP

Branchi no comando da atração Foto: Divulgação / JP

Será segunda-feira, dia 02/10, às 20 horas, o Camarote VIP na Cantina Zabot, em Barreiros. O encontro mensal da equipe de esportes da Jovem Pan News Florianópolis com personalidades do esporte catarinense. São várias as atrações e não dá para perder nos 103,3 FM, no Aplicativo de celular e no Youtube, no comando do narrador Paulo Branchi, com a participação de Simone Malagoli e Jean Romeiro. Vale conferir.

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: