Portal Making Of

Naatz volta a fazer postagens no Twitter e causa mais um constrangimento para o PL

O deputado estadual Ivan Naatz, do PL, se notabilizou na legislatura passada pelos ataques feitos nas suas redes sociais contra o governo de Carlos Moisés da Silva (Republicanos).

Só que até o fim de 2022 ele era oposição ao Governo do Estado, mas desde janeiro deste ano, quando Jorginho Mello (PL) assumiu o comando de Santa Catarina, Naatz passou a ser situação, mas parece que ainda não se acostumou com a mudança de lado.

No início deste ano o governador designou o deputado estadual para que ele fosse o interlocutor da atual administração estadual com os demais deputados da casa visando a presidência da Assembleia Legislativa e o apoio ao seu governo.

Mais uma vez as postagens de Ivan quase colocou tudo a perder. Numa das postagens, ele declarou que a bancada do PL estava “fechada” com a candidatura do deputado José Milton Scheffer (PP).

Depois ele fez mais uma postagem no Twitter dizendo que Zé Milton já tinham os votos necessários para a vitória e isso acabou causando a reação de outros partidos, principalmente do MDB e PSD, que acabaram se juntando a outras legendas e encurralaram o PL na casa.

Na terça-feira, 4, Naatz, mais uma vez, postou uma informação que parece não ser verdadeira. Ele publicou um texto dizendo que “Não duvidem, tem tudo para o Novo e o PL estarem juntos nas eleições em Blumenau. Seria a chapa da direita na disputa a prefeitura”.

A declaração não agradou a executiva municipal do Partido Novo de Blumenau e nem mesmo o promotor de justiça, Odair Tramontin, que mesmo não estando filiado no partido por conta da função que ocupa atualmente, pretende ser o candidato a prefeito do Novo na cidade depois da aposentadoria.

Odair até foi convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Segurança do Estado, mas acabou não aceitando por conta da grande mudança que teria que fazer na vida pessoal e porque isso poderia atrapalhar a sua candidatura em 2024.

NOVO REBATE A POSTAGEM

Segundo Edson José de Souza, presidente do Novo de Blumenau, o partido está conversando com outras legendas com vistas as eleições de 2024, mas em momento nenhum encaminhou qualquer tipo acordo com o PL.

Edson acredita que, como Odair Tramontin é um dos nomes mais fortes da direita em Blumenau para disputar as próximas eleições, é natural que esse tipo de conversa aconteça, mas está muito longe de qualquer acordo com quem quer que seja.

Nas eleições municipais de 2020, Odair Tramontin apareceu como a grande novidade do pleito, ficando em terceiro lugar, muito próximo de João Paulo Kleinübing (DEM), que acabou indo para o segundo turno com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Em 2022 Tramontin foi candidato a governador do Estado, mas não teve boa votação, ficando na sexta posição depois de receber 114.087 votos.

Agora o partido Novo pretende colocar novamente o seu nome a disposição do eleitor em 2024, mas desta vez não terá a disposição o Fundo Eleitoral, que o partido costuma não usar, e também o tempo de TV por causa de não ter atingido a cláusula de barreira em 2022 no Congresso Nacional.

Isso deve obrigar o partido Novo a ter que buscar parceiros que deem a ele uma condição de disputar as próximas eleições em pé de igualdade com os outros candidatos.

Veja a postagem do deputado estadual Ivan Naatz (PL):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais