Portal Making Of

Nem na Copa SC Avaí dá alegria ao torcedor; Figueira segue líder, mesmo jogando mal

Avaí mostrou fragilidades em nova derrota na Copa SC Foto: Beno Küster / AFC

Nem mesmo na Copa Santa Catarina o Avaí dá alegria ao seu torcedor. Neste domingo fez jogo ruim e novamente tomou três gols em Tubarão. O resultado final de 3 x 1 para o Hercílio Luz foi péssimo, futebol de baixa qualidade, uma equipe mesclada de jogadores oriundos da base e outros que já defenderam o time principal. Segue na faixa de classificação após a quinta rodada, muito por conta do tropeço do Marcílio Dias contra o Barra por 3 x 2. Méritos para o Hercílio Luz, de Raul Cabral e o destaque para Guilherme Lazzaroni, autor de um golaço. O craque da partida.

Avaí foi completamente envolvido pelo Hercílio Luz Foto: Beno Küster / Avaí FC

A diretoria decidiu jogar a Copa SC com atletas oriundos da base, deixando o técnico do Sub-20, Raphael Laruccia, com opções limitadas e alguns jogadores muito abaixo tecnicamente. A prioridade é não cair para a Série C. Foram três gols tomados em cada um dos três últimos jogos, o que demonstra muita fragilidade no setor defensivo. Próximo desafio será dia nove, segunda-feira que vem, contra o Joinville, na Ressacada. O torcedor está desconfiado e desanimado, pois ganhar esta Copa SC tornou-se um dos objetivos do clube e a equipe não passa confiança.

Figueira tropeça em casa

Nicolas foi o principal nome alvinegro Foto: Patrick Floriani / FFC

O empate em 3 x 3 diante do Nação Esportes, sábado, no Scarpelli, frustrou os torcedores alvinegros. E também o técnico Paulo Baier, uma vez que a vitória levaria a equipe a 13 pontos. Menos mal que agora divide a liderança com o Hercílio Luz, ambos com onze pontos. Muito pobre a apresentação do Furacão, mostrando muitas fragilidades. O Nação chegou a fazer 2 x 0, mas permitiu a reação alvinegra e a virada para 3 x 2. O empate no final premiou o esforço da equipe joinvilense, campeã da segundona catarinense. Deste jogo podemos destacar as apresentações de Nicolas, Guilherme Pato e mais nada. O Figueira agora tem pela frente o Internacional, jogo domingo que vem em Lages, no Estádio Vidal Ramos Junior. É o que sobrou para o Figueira, a luta pela vaga na Copa do Brasil, enquanto aguarda a definição de seu futuro para 2024.

Avaí na decisão

Campanha azurra muito acima Foto: Divulgação / Avaí FC

Após a goleada de 11 x 0 sobre o Marcílio Dias, o Avaí Feminino garantiu presença na final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino diante do Fluminense, do Bairro Itaum, em Joinville. O Avaí, integrante da Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, está muito à frente dos demais adversários em Santa Catarina, domínio absoluto e vai ganhar o título com enorme facilidade. É só aguardar a disputa dos dois jogos finais. O primeiro sábado que vem, na Arena Joinville.

Superar o tropeço 

A semana será importante para o técnico Eduardo Barroca corrigir os erros. A frustração foi grande com o empate em 2 x 2 diante do Sport, sexta-feira. Em outra situação, o resultado seria normal. Mas o Avaí vencia até o último minuto, quando tomou o empate num erro coletivo. Muito por conta da falta de confiança do técnico, que fez mudanças para garantir o resultado. As mudanças na equipe deram um novo brilho, com a entrada de Giovanni e Gava jogando em sua real posição. Os defeitos continuam os mesmos.

Pottker muito abaixo Foto: Jana Mafalda / M.Press

O Avaí está a dois pontos da zona de rebaixamento e foi beneficiado pelo empate da Chapecoense em 0 x 0 com o Vila Nova, no Serra Dourada, neste domingo. Se a Chapecoense vencesse, colocaria o Avaí no Z-4. Agora é secar novamente a Chapecoense contra o ABC, na Arena Condá, quinta-feira e ganhar do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto no próximo sábado, para evitar o Z-4. São oito jogos para ganhar metade e confirmar sua permanência na Série B. Prêmio de consolação no Centenário do clube, um duro golpe para o fanático torcedor azurra.

Criciúma complica

A derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, por 1 x 0, complicou a vida do Criciúma na busca pelo acesso à Série A. O gol de Alan Ruschel frustrou os planos do técnico Cláudio Tencati em trazer ao menos um ponto. A equipe agora é a sétima, colocação frustrante para quem frequentou o G-4 durante a maior parte da competição. O desafio é vencer o líder Vitória, domingo, no Heriberto Hulse, para encostar novamente na luta pelo principal objetivo da temporada.

Camarote VIP

Segunda é dia de Camarote VIP com os convidados do esporte Catarinense. Cantina Zabot ao vivo na Jovem Pan News Florianópolis, comando de Paulo Branchi e toda a equipe. A partir das 20h nos 103.3 FM, aplicativo e YouTube.

Simone Malagoli entrevista Amauri Zabot

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: