A marca Nescau , em parceria com a agência Ogilvy Brasil, está lançando a sua mais recente campanha, intitulada “Se tem Nescau , tem mais sabor”. O conceito foi criado através de um dos principais atributos do produto: o sabor único de Nescau.
Para o desenvolvimento da campanha, foi realizada uma pesquisa com consumidores para entender os principais motivadores de escolha da marca. Dois métodos foram utilizados, quantitativo e qualitativo, e com base nos resultados foi encontrada uma percepção de sabor e marca diferenciada versus a categoria, além da nostalgia e presença nas lembranças dos consumidores.
“Nescau faz parte da vida dos brasileiros há mais de 90 anos. Seja na mesa do café da manhã, no lanchinho da tarde ou em receitas, Nescau é o principal aliado das famílias. O sabor icônico de Nescau é marcante e faz parte do dia a dia das pessoas, e por isso queremos enaltecer uma das nossas maiores qualidades”, diz Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.
Teco Cipriano, Diretor Executivo de Criação, diz que “A gente sabe o que o sabor de Nescau vai além do paladar ou de uma única ocasião de consumo. Na verdade, ele é algo único para cada um de nós, tanto é que essa é a marca de achocolatado mais consumida e lembrada por todo Brasil. Foi com essa verdade vinda do consumidor que chegamos em “Se tem Nescau , tem mais sabor”, uma campanha que fala de produto, mas com uma linguagem que literalmente está na boca do povo”. Junto ao conceito, a agência desenvolveu uma campanha focada em consumo de produto, em que fosse possível reforçar ainda mais o achocolatado no dia a dia das pessoas.
A campanha se desdobra em três fases com ocasião de consumo em foco. A comunicação foi estruturada para atingir uma audiência diversa, mostrando a multiplicidade do sabor de Nescau.
“Além das peças do digital que são fundamentais na comunicação dessa campanha, duas vinhetas foram elaboradas para TV, uma de 10s e outra de 6, ressaltando a linguagem que gostaríamos de dar ênfase. Mas um ponto importante nessa campanha é como também através desse novo conceito vamos mobilizar as pessoas nas redes sociais, gerando um movimento em torno do sabor de Nescau e mobilizando a comunidade”, ressalta Valéria Desideri.
A campanha conceito “Se tem Nescau , tem mais sabor” inicia em fevereiro com postagens nas redes sociais da marca, vinhetas para TV, mídias OOH e muita mídia nas redes sociais, acompanhe as redes da marca Nescau.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé
Título: Se Tem NESCAU® Tem Mais Sabor
Produto: Institucional
Diretor Executivo de Criação: Teco Cipriano
Diretor de Criação: Alexandre Tobio
Diretor de Arte: Miller Farias
Redator: Paulo Costa
Estagiária de direção de Arte: Nanda Oliveira
PR Ogilvy: Raphaela Brito
Head of Clients: Denise Caruso
Diretora de Contas: Camila Camargo
Supervisora de Contas: Luma Oliveira
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik / Murilo Toda
Analista de Planejamento: Arthur Sousa
Head de Mídia: Vanessa Giannotti
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki
Gerente de Mídia: Myelna Perdomo
Supervisor de Midia: Thomas Sakae
Analista de Midia: Wagner Lima
Diretora de Produção: Fabíola Thomal
Producer: Jordana Ribeiro
Content Lead: Valeria Desideri
Gerente Operações: Giovana Camargo
Diretora de Estratégia: Gabriela Bueno
Produtora Executiva: Juliana Bastos
Estrategista de Conteúdo: Tristan Proença
Community Manager: Ariel Firmino
Liquid Designer: Jessica Souza
Redator: Stephanie Ramos
Produtora: Oddy
Direção de arte: João Vicentim e João Schendel
CGI: John Rendering
Pós-Produção: Sandro Alves
Fotografia: Márcio Suzuki e Marcos Constantino
Direção: Marcelo Santos
Motion e Edição: Arthur Dalarmelino
Colorização: Felipe Ino
Efeitista: Steger Produção de Efeitos Especiais
Atendimento: Rosângela Florido
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Leck Gomes
Locução: Brenda Mayer
Engenharia de som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun
Aprovação Cliente: Luana Carvalho