Portal Making Of

Nike veta nomes religiosos em camisa da Seleção Brasileira

Reprodução

Após se envolver em polêmica nas redes sociais, a Nike vai vetar nomes religiosos nas camisas da Seleção Brasileira. A confusão começou em agosto, quando foi lançada a nova coleção da camisa canarinho.

Internautas apontaram que palavras ligadas a religiões de matrizes africanas, como “Exu” e “Ogum”, apareciam como “indisponíveis” no serviço de customização oferecido pela marcan por outro lado, termos como “Jesus” e “Cristo” estavam liberados.

De acordo com o portal UOL, um consumidor entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) solicitando apuração do caso, o que resultou em uma reunião entre a Fisia, distribuidora da Nike no Brasil, e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro, em 11 de novembro. As partes firmaram um acordo, anunciado pela marca nesta quarta-feira, 16.

A companhia se comprometeu a garantir que a política de marketing da marca não vai praticar ações que possam configurar como discriminação religiosa. Na prática, termos ligados a religiões de matrizes africanas seguem “indisponíveis” para customizar as camisas, o que também passa a ser o caso para vocábulos relacionados a quaisquer outras religiões.

Sendo assim, as palavras “Jesus” e “Cristo” estão incluídas na lista de vetos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais