Portal Making Of

Os sabe tudo que não sabem cuidar dos campos que jogam

Foto: Reprodução

1 – Bobos e não pensam

A FIFA e os americanos levaram anos pesquisando e testando os campos de grama artificial e, não decidiram numa reunião de palpite e a presunção como ocorreu na CBF, quando os dirigentes brasileiros quiseram proibir que alguns clubes de usarem grama artificial nos seus gramados de seus estádios. Nesta reunião não apresentaram nenhum estudo técnico ou médico que justificasse o pedido para contrariar os estudos da FIFA e dos americanos. Nossos dirigentes nem sabem como construir um campo de futebol pois usam estádios públicos.

 

 

2 – Oficial da FCF

Foto: Reprodução/Instagram @fcf_futebol

A FCF marcou os jogos do primeiro encontro das quartas de final assim:  na sexta, às 20h, Brusque e Marcilio Dias se enfrentam no estádio das Nações. O jogo será amanhã à noite, porque o Quadricolor joga contra o ABC pela Copa do Brasil na terça-feira.

No sábado, às 16h30, no Estádio Municipal, o Joinville espera pelo Avaí em jogo da TV Aberta. No domingo as 17h será a vez de Barra enfrentar o Figueirense no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí e no Dr. Aníbal Costa, em barão, as 18h o Hercílio enfrentará o Criciúma, apontado pelos entendidos como favorito ao titulo.

 

 

3 – Copa do Brasil + 2 milhões

Foto: Glauber Guerra / CBF

Brusque joga na terça-feira contra o ABC e Criciúma quinta contra o Brasiliense. Os dois jogam por um premio de R$ 2.295 mil, pois passando por seus adversários receberão muito mais, bota mais, do que recebem para jogar o Estadual. Avaí e Figueirense não deram importância a Copa.

 

 

4 – A mão de Deus

Sempre que encontro o Padre Prim pergunto se ele pode falar como “Patrão” dele dizendo que eu queria ter um lugar especial quando chegar no céu, de preferência onde estão os meus amigos,mas também diga que não tenho pressa de chegar. Estou blasfemando, porque dou risadas quando vejo os jogadores se benzerem, ajoelhar-se, agradecendo a Deus quando ganham ou marcam um gol. Por que não procuram o Padre Prim e façam um pedido? Mas quando eu o encontro e faço o pedido ele me responde que Deus não está para essas coisas e me repreende. “Brito, não misture religião com futebol, se tivesse, eu seria o primeiro a pedir pelo Figueirense voltar para a Serie B esse ano”.

 

 

5 – Revelações e seleção

Liberam a importação de nove jogadores estrangeiros por clube. Os da Séries A poderão contratar 180 e os da Série B outros 180. Isto quer dizer só dois brasileiro serão titulares e um deles o goleiro. Deveriam aproveitar a reunião para pedir que não se cante mais o hino nacional com tanto jogadores estrangeiros pra que? Ah, é bom lembrar que eles cobram salários atrasados e dívida na FIFA.

 

 

6 – Super mundial

Foto: Reprodução

A FIFA divulgou o nome dos 20 clubes que disputarão o super mundial, em 2025 no verão do Norte e, os 20 clubes são estes: Chelsea; Real Madrid; Manchester City; Bayern; PSG; Inter; Oporto; Benfica; Dortmund; Al Hilal; Urawa; Al Ahly; Wydad; Club León; Rayados; Seattle Sounders; Palmeiras; Fluminense; Flamengo; Auckland City.

Faltam 12 a serem indicados.

 

 

7 – Libertadores

Foto: Vítor Silva/ BFR

Junior Santos fez os dois e o Botafogo venceu o Bragantino -, o Red Bull paulista por 2 a 1, no primeiro jogo de ida da Libertadores, a volta será na próxima quarta-feira em São Paulo

 

 

8 – Liga dos Campeões

Foto: Reprodução/X @realmadrid

O Red Bull alemão contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu deu um calor nos espanhóis (o resultado foi 1 a 1, mas no agregado deu Madrid por 2 a 1). No outro jogo pela Champions o Manchester City, do Guardiola, passou pelo Copenhagen com 3 a 1. Na terça o Mbappé fez dois gols e levou o PSG a quartas e o Bayern nem tomou conhecimento do Lazio. Na próximo semana, terça-feira tem Barcelona x Napoli e Arsenal x Porto e na quarta Atlético de Madrid x Inter de Milão e Dortmund x PSV. Eu queria dizer que depois de assistir esses jogos pela TV, o que a gente vê no futebol brasileiro é pura enganação.

 

 

9 – Crime

Ofensa a qualquer torcedor será considerado um ataque de ódio ao outro por estar vestindo a camisa do time contrário ou porque é aficionado de outra equipe. Podes punir e da cadeira o MPSC?

 

 

10 – o futebol

Nesta vida, quando tu deixas um time ou uma mídia depois de algum tempo saia agradecido e não ressentido.

 

 

11 – Série B começa 19 de abril

Foto: Cris Mattos/Staff Images

O Operário PR será o adversário do Avaí na primeira rodada da Série B que poderá ser marcado entre os dias 19 e 21 de abril. O jogo seguinte do Avaí será na Ressacada contra o Santos sem Pelé, Oberdan e Lica. A cidade nem vai dar bola, como deu no primeiro encontro dos dois em Florianópolis. Lembra?

Foi de 2 a 1 e o Lica fez um gol no Cejas, na trave do Pau das Bandeiras, chutando quase do meio de campo.

Mas a rodada de abertura da Série B terá – Chapecoense x Ituano e Brusque x Mirassol.

 

 

FIM              

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo