27.7 C
fpolis
27.7 C
fpolis
quinta-feira, 8 fevereiro, 2024

Figueirense joga pensando no Avaí

Foto: Léo Piva / Avaí F.C.
Últimas notícias

1 – A defesa ou defender

A foto foi de um gol do Avaí de uma vitoria que no final virou tristeza. Porque o time vencia ao Joinville por 2 a 0 , no segundo tempo o Barroca posicionou o time atrás. No contra ataque. conseguiu duas chances: uma com Kevin, lateral – outro jogador de defesa e com Poveda, preterido pelo treinador. O JEC de tanto ficar com a bola, de tanto atacar marcou o primeiro gol aos 38m e o segundo, por um erro de um atacante, sofreu o segundo. Empatou um jogo ganho por deixar de atacar, de procurar o terceiro gol. Reclamam da defesa, mas a defesa faz gol – Douglas.

 

2 – Incentivo ao rival

Foto: Eduardo Pauli/FFC

Com o empate o Avaí agora soma 11pg e pode ser alcançado pelo Figueirense que tem 8pg e joga hoje a noite contra o Hercílio Luz no Scarpelli. Marcando três gols passa o Avaí na tabela de classificação. O resultado do jogo do Avaí contra o JEC acordou a torcida do Figueira, que ira lotar o estádio torcendo para que o time bata o adversário por mais de três gols.

 

3 – Criciúma 1 x 0 Barra

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Com esta vitória o Criciúma está classificado, mas foi com as calcinhas nas mãos. Não foi tão fácil como esperava. Agora na segunda-feira, dia 12, data que a FCF encontrou para marcar o jogo Avaí x Criciuma – por causa da falta de policiamento e de segurança privada, a Capital e os entendidos irão ver ao vivo se o time do sul é imbatível ou não e qual dos dois irá bailar na noite da segunda feira gorda de carnaval?

 

4 – Resultados de quarta

Foto: @arthurmiranda1990

 Na sexta rodada – Criciuma 1 x 0 Barra; Marcilio Dias 2 x 1 Chapecoense; Joinville 2 x 2 Avaí e Concórdia 1 x 1 Brusque.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/@ocancheiro

Hoje jogarão Figueirense x Hercílio Luz e Internacional x Nação.

 

5 – Metropolitano, Battistotti e Evando

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Time de Blumenau que não tem estádio na cidade para jogar, está sendo administrado por Francisco Battistotti que ontem escolheu Evando Camilatto para ser o treinador do time que irá disputar a segunda divisão do campeonato catarinense.

 

6 – No Rio e São Paulo

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0, gol de Leo Pereira e não é tão ofensivo como disse Tite. O Santos venceu ao Corinthians por 1 a 0, sob os olhares de Neymar, Júnior; Mano Menezes ao é mais treinador e o novo treineiro do “Timão” é Antônio Oliveira, um português que treinava o Cuiabá. O São Paulo venceu, o Inter ganhou e o Bahia marcou 5 gols no Itababaiana e Daniel Alves espera a sentença do julgamento, que se submete em Barcelona, acusado de estupro.

 

7 – Time igual nunca mais

O Milan nunca mais terá um time como este da foto abaixo;

Foto: Reprodução/Internet

De pé da esquerda para a direita: Maldini, Dida, Shevechenko, Stam, Nesta e Seedorf. Agachados – Kaka, Pirlo, Gattuso, Crespo e Cafu.

 

8 – Copa do Rei, Copa África e Asia

Nos dois primeiros jogos da semi final da Copa do Rei da Espanha a Real Sociedad saiu de com vitoria sobre o Malloca e o Athletic de Bilbao sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0. O jogo da volta definirá os dois finalistas da Copa do Rei da Espanha, que não terá a presença de Barça e Real Madrid. Na África a Nigéria x Costa do Marfim decidem o titulo e na Ásia a final será entre o Catar x Jordânia. Copa da Europa e da America só Junho.

 

9 – Bola resvalada

A regra diz que quando uma bola resvala num defensor e em seguida bate no braço ou na mão dentro da área, não se deve marcar pênalti, segue o jogo. Assim quando a bola resvala no atacante e em seguida bate no braço ou na não, dentro da área, o jogo deve seguir. Abatti Abel não viu assim.

 

10 – Importância

Quem cultiva o futebol científico, como os russos cultivavam em 1958 – deve estar embevecido com a qualidade científica dos gramados onde se joga futebol no Brasil.

 

11 – Traves

Não existe coisa mais varzeana, que denigre a imagem do clube, do que uma trave de treinamento dentro do campo de jogo. Está lá por preguiça.

 

FIM

Avatar photo
Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jornalistas da GloboNews se desentendem ao vivo

A edição de ontem, 7, do Conexão GloboNews foi marcada por um clima tenso entre Daniela Lima e Camila...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }