Portal Making Of

Mau exemplo, Copa SP e Desperdício

Foto: Divulgação

1 – A cultura e o mau exemplo

O jogo era com os regulamentos da FIFA; sem divisão de torcidas; alambrados; estádios com cadeiras e sem torcedores de pé. Os dirigentes e torcedores brasileiros não aprenderam que um jogo de futebol faz parte da indústria do entretimento e não uma pelada de bairro. A PM do Rio de Janeiro agiu como todas as outras agem: numa alteração, batem na torcida adversária. Agrada a torcida local. A seleção brasileira da futebol vai sofrer consequências: não vai poder jogar as partidas que faltam desta eliminatória no Brasil ou o fará em estádios vazios, como durante a pandemia.

 

2 – Batendo como na foto

Foto: Divulgação

O que você vê, na foto de abertura, é a policia carioca batendo nos argentinos, que pediam calma e os PMs não entendiam. Continuavam batendo. Os jogadores, liderados por Messi, foram defender seus torcedores – foto e as mulheres com crianças. Os PM não respeitaram. Se batesse em alguém na rua, como bateram nos argentinos, teriam que responder inquérito. No futebol deixam passar e até apresentam uma denuncia vazia de racismo.

 

3 – CBF; Dirigentes, mídia e bobos

Na moda da igualdade criam slogan, campanhas de que somos todos iguais, mas não podemos ser de direita, só de esquerda e engolir as bandeiras. Campanhas que não servem para as torcidas em estádio, onde são divididas, não podem torcer juntas, como no passado. Nos estádios de futebol viramos animais e vândalos, até no gramado com jogador dando tapa no outro ao saírem para o intervalo.

 

4 – Brasil 0 x 1 Argentina

Foto: Divulgação

Com treinador provisório, a seleção só pode ser provisória, porque quando Carlo Ancelotti chegar será outra ou não será. Hoje José Mourinho, treinador português que trabalhou no Real Madrid e treina o Roma disse que só um louco deixaria de treinar o Real, e o único que conhece é ele. Não adianta criticar os jogadores, serão estes mesmos. O que eu não sei é quem será o treinador. Por enquanto é Fernando Diniz, perdido entre o Fluminense e a seleção.

 

5 – Convocação da Nati

Arte: Divulgação

Pois Natália ou melhor Nati Pereira, neta do Fernando Linhares da Silva, filha do Fabiano e da Karina Pereira foi convocada para a seleção brasileira feminina Sub-15. Ela aprendeu a jogar bola na quadra do condomínio, foi para o Avaí aprendeu a jogar na grama e agora defende o time juvenil do Corinthians. A mãe e o pai se dividem a cada 15 dias em São Paulo cuidando da filha, que pelo cartaz acima já tem três patrocínios.

 

6 – Juvenis e a Copa SP

Eles: Avaí, Chapecoense, Criciuma, Figueirense e Joinville não revelaram ninguém, não tem como fazer dinheiro transferindo jovens para a Europa, mas estarão disputando a Copa São Paulo de Juniores a partir do mês de janeiro, em varias cidades de São Paulo. Quem sabe surja alguém.

 

7 – Desperdício

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

O Avaí dispensou 17 jogadores, ficou com 7 entre eles Pottker. Nenhum destes 17 serviram, mas como podem contratar até 50, irão repetir os mesmos erros, mas para cobrir estas dispensas a direção já gastou dinheiro do orçamento do ano que vem. Como acima não revelaram ninguém para os profissionais e para defender o clube em 2024.

 

8 – Artilheiro

Vá no site O Globo, pince no GE, tabela, nacionais e Brasileiro da Série A, abaixo da tabela de classificação, das rodadas você pode ler o nome dos artilheiros do Brasileirão deste ano depois de 34 jogos: Paulinho do Atlético-MG com 17 gols, Tiquinho do Botafogo com 16 e Luis Suárez do Grêmio com 14, rode para baixo e encontrará o nome de Endrick, 17 anos, reserva do Palmeiras que tem 9 gols e não joga, porque é novo, não esta pronto e os titulares estão abaixo deles, o que estão prontos.

 

9 – Jogos de ontem (22/11)

Foto: Divulgação/Fluminense FC

O Vasco empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, no Mineirão vazio, culpa da torcida do Cruzeiro. Já no Maracanã, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0. O topo de tabela pode mudar hoje à noite depois de Fortaleza x Botafogo, o Fortaleza pode subir para 11º lugar e o Botafogo se vencer, será líder com um ponto sobre o Palmeiras. O outro jogo da noite será: Flamengo x Red Bull – um pode ir a 60 e o outro a 61, se venceram um ou o outro.

 

10 – Policia bate

Quando o clássico é realizado no Scarpelli a policia bate nos torcedores do Avaí, quando o jogo é na Ressacada bate nos torcedores do Figueirense e até nos da Chapecoense, se estiverem por perto.

 

11 –  “Juiz” de futebol

Que time de futebol um garoto de Itapirubá, Araranguá ou Garopaba torceu quando garoto frequentou estádios de futebol antes de se tornar juiz de futebol?  Pois quem frequenta arquibancada nunca será juiz de futebol e se for, se deixará levar pelo sentimento e emoção, será desonesto.

 

12 – Melhor do Mundo

Isto é espírito de vira-lata querer dizer e tentar justificar com argumentos simples de que o que ele gosta é o melhor que existe no mundo. Quem diz que os cantos das organizadas de Flamengo e Palmeiras são as melhores do mundo, é porque nunca entrou na Bombonera do Boca ou no Teatro dos Sonhos quando joga o Liverpool.

 

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.