Portal Making Of

Capital de fora, Operador, Endrick e Joceli

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

1 – D’Alonso vê o que quer

Renato Semensati, em Criciúma, continua atento ao que acontece na Capital e no sábado postou no “X”: “Rafael Traci fazendo uma cirurgia sem anestesia em Avaí x Brusque”. Ele sabe que identifico o árbitro do VAR como “operador” e, como tal, Rodrigo D’Alonso “operou” na cobrança da primeira cobrança de pênalti do Barra e durante o jogo não considerou que Kayzer saiu da figura A para a figura B, ficando impedido de atuar no lance que resultou no segundo gol do Criciúma. Uma lição que D’Alonso aprendeu nos seminários e que esqueceu.

 

2 – E a frase do Medáglia

Foto: Reprodução/MBTV Lives (YouTube)

 “Se o VAR pode intervir em decisões por pênalti, então elimine o auxiliar da arbitragem”. É mesmo, o que o auxiliar faz ao lado esquerdo da trave nas cobranças de pênaltis? O VAR decidiu duas vezes, repetindo detalhes na defesa do Everton do Barra e não repetiu, a defesa do Gustavo do Criciúma, decidindo a vaga à final do Campeonato Estadual de 2024.

 

3 – Festa no Interior

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Criciúma e Brusque – esse pela terceira vez consecutiva, irão disputar o título Estadual de Futebol de 2024. O Criciúma merecia? Não! Era e, é o favorito, mas passou pelo Hercílio nos pênaltis, no tempo normal em Tubarão e ontem, nas disputas em casa, pelo Barra. Os dois times da Série D deram um sufoco no time que ainda irá disputar a série A.

 

4 – E a “capital” ficou de fora

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Os torcedores do Avaí zombaram do Figueirense durante a semana, acreditando que estariam na final contra o Criciúma. Acreditaram, tanto que 12 mil foram à Ressacada. Tinha mais gente. Sempre tem mais gente. Pedrinho colocou o time na frente – 1 a 0 em menos de um minuto e festejou como se fosse à classificação. Ao final do primeiro tempo Alex do Brusque empatou. Com tudo igual era preciso marcar dois. O “Gravatinha” entrou em campo e o juiz Rafael Traci marcou um pênalti. Poveda perdeu o primeiro. Traci marcou o segundo, Poveda fez, mas continuou faltando um gol. Aí o Barroca mexeu e não resolveu. Aos 25′ Guilherme Queiroz empatou aproveitando o rebote de Igor, com 2 a 2, o Brusque passou e o Avaí ficou.

 

5 – Culpados?

Foto: Reprodução/ ge/SC

Você acredita que Igor Bohn, o goleiro do Avaí, é o único culpado porque largou a bola? Ou o Poveda, porque perdeu um dos pênaltis?

 

6 – Há outros culpados

Depois de 15 jogos do Avaí posso dizer: há jogos de futebol que às vezes se ganha, às vezes se aprende, mas o Barroca nunca aprende.

 

7 – Torcida ganha jogo?

Foto: Léo Piva/Mix Mídia

Não! Há os que acreditam que ganha e que jogando no seu estádio leva vantagem. Penso que torcida anima, se diverte, chora, ri, bebe e paga os custos do jogo. Mas não joga. O Brusque está na final sem torcida e sem estádio. Mas…

 

8 – Público nos estádios está diminuindo

Como tem muita cobrança de taxas e de impostos públicos que os clubes de futebol devem ao Estado, assim penso que a capacidade dos estádios de futebol diminuiu. No jogo do Figueirense deu 9 mil pagantes; na Ressacada não passou de 13 mil e no Heriberto Hülse pouco mais de 15 mil.

Eis os melhores públicos desse estadual: JEC x Avaí 16.699; Figueirense x Avaí 15.440; Criciúma x Barra 15.028; Criciúma x Hercílio 14.041 e Avaí x Brusque 12.810.

 

9 – Nota contra a violência

Foto: Reprodução/ ge/SC

A diretoria do Avaí distribuiu uma nota em repúdio à violência registrada entre torcedores na Arena Municipal de Joinville, durante o jogo Brusque 2. X 0 Avaí. Nada mais justo. Pergunto: porque a diretoria nunca condenou ou distribuiu uma nota de repudio à violência promovida por uma organizada do Avaí? Porque ela não tem direito de aterrorizar os contrários por onde anda.

 

10 – Endrick brilha na Seleção

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival, Júnior – pode olhar na lista: convocou Richarlyson e Endrick como centroavantes, pois Rodrygo e Raphinha seria para a ponta direita, como Vinicius e Martinelli para a ponta esquerda, de estepe Savinho. Como Richarlyson não poderia jogar esperava que entrasse Endrick, entrou Rodrygo que quebra o galho no Real Madrid como falso 9. Junior não confiou em Endrick, mas quis o destino que ele fosse o autor do gol da seleção. Em 5 minutos ele apanhou uma sobra do individualista Vinicius, marcou e perdeu de fazer o segundo no último lance do jogo, segundo ele porque estava pensando no primeiro gol que fez pela seleção e no Estádio Wembley. Endrick é o que?

 

11 – Craque

Foto: Reprodução/Redes Sociais

E craque reconhece o outro e o respeita, como fez Bellinghan, o craque inglês – estrela do Madri, que ao final do jogo foi cumprimentar Endrick, em sinal de respeito. Ele sabe que o garoto será seu companheiro a partir de julho no Real. Mas Jude sabe como inglês aos 20 anos – três a mais do que Endrick, que não é qualquer um que faz gol em Wembley contra a seleção da Inglaterra, o templo do futebol inglês

 

12 – Joceli, Geninho e Totti

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Joceli Santos passou por uma cirurgia e o Totti lhe mandou um recado: “Tens 15 dias para te recuperares, porque eu, o Geninho e o Evando estamos te esperando no Metropolitano. Subiste conosco e foste Campeão Catarinense conosco. Te prepara, Blumenau te espera”. Na foto os dois nos tempos de Avaí.

 

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo