Portal Making Of

O jogo de ida, minha avó e células-tronco

Bráulio Machado e Ramon Abatti Abel (Fotos: Divulgação/FCF)

1 – Decisão do Estadual 24

Um ano depois Brusque e Criciúma irão decidir, a partir de domingo em Itajaí, o título estadual. Os apostadores e entendidos escolheram o Criciúma, mas o futebol continua sendo uma “caixinha de surpresas”, porque eu não sei o que ira acontecer amanhã. Se você sabe me diga quem será o árbitro do jogo domingo a ser escolhido entre Bráulio Machado e Ramon Abatti Abel.

 

2 – Jogo da Seleção

Foto: Reprodução/Globo

Contra a Inglaterra e Espanha, a seleção não recuperou a imagem do futebol brasileiro, que continua contido e travado. Os jogadores não tem mais coragem de arriscar. Nesta foto acima o João Gomes coloca a perna para evitar a passagem de Lamine e, se isto não é pênalti “a minha avó é uma bicicleta!” Na foto abaixo…

Foto: Reprodução/SporTV

No segundo pênalti, Beraldo mete o braço nas costas de Carvajal e faz alavanca com a perna esquerda atingindo o joelho do jogador espanhol. O arbitro marcou e foram para cima do português achando que ele mudaria de opinião. Beraldo errou, isso é pênalti, se não é, repito: “Minha avó é uma bicicleta!”

 

3 – Marco Aurélio da Cunha

Encontrei o doutor em um encontro na rádio Jovem Pan News e, ele me disse que o futebol brasileiro está contido porque os meninos de hoje aprendem a jogar nos campos reduzidos. Oh, doutor a minha geração aprendeu nas ruas estreitas da minha cidade. Doutor, é uma questão de mentalidade e insegurança dos treinadores que querem garantir emprego.

 

4 – Dorival Junior

Quando tirou Vinicius e não colocou Martinelli, entrando Douglas Luiz contra a Espanha (2 a 2), Dorival estava sendo contido, queria travar o jogo, contente com o empate de 2 a 2. Esqueceu de combinar com o adversário que fez o terceiro. Ai foi a vez do Paquetá não obedecer, continuou atacando, mas saiu o pênalti de Carvajal em Galeno e que ele converteu, com certa indecisão.

 

5 – Outra do Dr. Marco Aurélio Cunha

A torcida é cruel com os jogadores, ela não percebeu o quanto um jogador da base pode render ao clube. Marco Aurélio se referia ao Bernabé.

Foto: Patrick Floriani/FFC

 

6 – Ingro 

Foto: Bianca Coan/Hercílio Luz FC

Você viu como joga o Ingro do Hercílio Luz ? Ele tem 31 anos e segundo a filologia, a ciência, ele tem mais um ano, depois virá à decadência física.

 

7 – No futebol ou pessoal

Foto: Reprodução/TV Globo

Na foto Joselu, companheiro de Vini no Real Madrid o esta recriminando pelo que fez no final do jogo, dando um empurrão em um adversário. A conversa dos dois esta tendo Dorival, Junior como testemunha. Mas sobre o racismo eu lhe digo que existe em todos os lugares no mundo e você tem que lutar contra, defendendo os direitos civis. Mas pergunto por que as manifestações de racismo dirigidas ao Vinicius, Junior não são dirigidas a: Rüdger; Mendi; Camavinga; Militão; Tchouaméni, jogadores que como ele do Real Madri, são negros? Por quê? Seria uma questão pessoal?

Mas quando se generaliza você se torna injusto com quem não é educado. O racismo é uma questão de educação.

 

8 – O Camisa 10

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Viu quem foi que vestiu a camisa do Rei? Rodrygo e percebi que Dorival, Junior não é muito diferente dos outros treinadores, porque quando Neymar, Junior voltar à seleção o Rodrygo devolve a camiseta.

 

9 – A solução

Foto: Divulgação/Tottenham

Com células tronco que o Dr. Luiz Felipe Carvalho realiza o procedimento de recuperação do lateral Emerson Royal (foto). Um procedimento que está curando as lesões nos ossos, músculos e cartilagens. O doutor revoluciona o tratamento das lesões nos jogadores de futebol, que consiste na retirada de células-tronco da medula óssea do próprio paciente e depois são injetadas no local da lesão. Meu filho Rafael, portador de Distrofia Muscular, sonhou e brigou com essa técnica há 10 anos, na época ele combateu a rejeição ao método, uma rejeição que ainda existe.

 

10 – Provisória

Foto: Reprodução/X @La_SER

A liberdade, sob fiança, de Daniel Alves é provisória. A sentença está sendo revista, o promotor público pediu para aumentar a pena de 4 para 8 anos e a lei permite, que depois de 14 meses, o preso esperar o veredicto do recurso em liberdade. Se você não concorda, que mude a leia.

 

11 – Lição de Moral

Foto: Reprodução/ge.globo

Dei risadas lendo uma entrevista do Felipe Melo, jogador do Fluminense, criticando Daniel Alves e Robinho. Quem é ele para criticar os outros?

 

12 – Leila Pereira e Florentino Perez

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quando terminou o jogo entre as seleções de futebol do Brasil e Espanha, o presidente do Real Madrid foi ao hall do vestiário conversar com Vinicius, Rodrygo e Endrick. Na foto aparece à presidente do Palmeiras, Leila Pereira sorrindo. Ela deve estar aprendendo como se administra um time grande. Na sequência o Rodrygo tirou a camisa 10 da CBF e deu a Florentino, atualmente seu presidente.

 

 

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo