Portal Making Of

Desculpas, Uram, Palmeiras e mais

Foto: Reprodução/YouTube

1 – Avaí gasta

A Liga Forte deu dinheiro antecipado para a diretoria moderna do Avaí começará a temporada 2024, essa antecipação de receita, confirma que a modernidade não deu lucro, deu prejuízos. O que o torcedor espera é que o clube contrate o mínimo de jogadores e esqueça, que para disputar o estadual de três meses, não necessitará contratar 50 “boleiros”.

 

2 – Figueira com Uram?

Foto: Reprodução/Internet

Treinador João Burse, passou pelo Tombense indiretamente pelas ordens de Eduardo Uram. Parece cisma, mas o Figueirense volta e meia depende de Uram. Ah, esqueçam o goleiro Wilson, já deu né? E que os jogadores contratados não venham por indicação do treinador, pois ele não dura três meses, quando é mandado embora não leva as malas.

 

3 – Ventura

Foto: Afonso Cardoso/@ACGOficial/Reprodução

O filho do Jairzinho, sem ter sido jogador, virou treinador e ficou o ano todo no Atlético Goianiense e ajudou o time a subir de categoria. Ele aprendeu que uma fase ruim sempre acaba, porque tudo tem um fim. Há que ter paciência, há outros ansiosos e estes são torcedores como os do Botafogo, clube onde Jair Ventura aprendeu a ser treinador.

 

4 – Outro bobo

Foto: Reprodução

Técnico do Internacional, Coudet desabafa: “Campo ruim e jogadores cansados”. E os 50 jogadores inscritos para que servem? É uma falta de respeito e de confiança com aqueles que fazem parte do grupo, que não jogam e quando tem oportunidades de jogarem, o treinador reclama do números de jogos, do calendário. Para que contratou tantos reservas assim e diz que o campeonato é longo?

 

5 – Luís Suaréz

Foto: Reprodução/Twitter

Saiu de Montevidéu menino para a Holanda, de lá para Liverpool, daí a Barcelona, voltou a Montevidéu e agora se despede de Porto Alegre rumo a Miami. Deixou saudades nestes quase 20 anos jogando futebol e, mordendo adversários, por onde passou.

 

6 –Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Lamentaram a contusão e ausência de Dudu sem descobrirem que, quem está levando o Palmeiras ao título, é um menino de 17 anos (Endrick, 10 gols e só foi titular em 27 jogos). Só foi titular e decisivo, porque Dudu se machucou. Ontem ele “abriu a lata” na goleada de 4 a 0 sobre o América Mineiro. Faltando dois jogos, com 66 pontos garantidos e saldo, Abel pode ser campeão no próximo jogo, domingo contra o Fluminense na Arena, em São Paulo.

 

7 – Botafogo ainda reclama

Foto: Reprodução

Fez de pênalti o 1 a 0 sobre o Coritiba, mas na última jogada Edu, aquele do Brusque fez um gol e empatou. O árbitro esperou pelo VAR para confirmar o gol. Quando encerrou o jogo o treinador Tiago Nunes foi conversar com o árbitro Rodrigo de Lima, uma perda de tempo, Tiago queria que o arbitro marcasse um impedimento por um “pelin” de diferença. Faltando dois jogos está atrás do Palmeiras por três pontos.

 

8 – O que acrescentará

Foto: Divulgação

“Brocador” com mais 36 anos ao time da Portuguesa Carioca? Foi anunciado como se fosse uma estrela em um torneio de futebol no Rio de Janeiro chamado de “campeonato, um evento, que na verdade será um torneio de jogadores seniores.

 

9 – Na Europa

Teve jogo da Liga dos Campeões: Barcelona, Atlético, Real Sociedad e Real Madrid passaram para as oitavas de final, jogos de ida e volta eliminatórios que será disputados em fevereiro. O Sevilha vencia por 2 a 0 e o Ajax virou. No próximo jogo enfrenta o Bayern e Munique e faz conta que ainda dá para acompanhar os quatro espanhóis nas oitavas.

 

10 – Champions

É só jogo bom, imagens e estádios de primeira, pena que os narradores e comentaristas brasileiros tentam demonstrar uma sabedoria e se emocionam com um oceano de distância. O que faço? O que sempre fiz assistindo aos jogos pela TV como fazia quando frequentava os campos de futebol: vejo o jogo, observo e tiro minhas conclusões.

 

11 – Olimpíada em Paris

Vai ser no ano que vem e a seleção de basquete do Brasil terá que passar por esse torneio pré Olímpico. Veja na ilustração.

Foto: Reprodução

 

12 – Sem ter sido pode?

Com a morte de Minelli lembrei que Vicente Feola – que “abriu a lata” dos mundiais de futebol pro Brasil em 1958 não foi jogador de futebol; Carlos Alberto Parreira campeão em 1994 também; Cláudio Coutinho mundial com o Flamengo tá,bem não; Bella Gutmann, que ensinou aos brasileiros como organizar um time de futebol, nunca foi; Jorge Ferreira e Lauro Burigo também não foram.

Foto: Reprodução

 

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.