Portal Making Of

Novembro tem queda na ocupação hoteleira na Grande Florianópolis

Foto: Reprodução/Freepik

A queda de 4,8% na ocupação hoteleira da Grande Florianópolis no mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado, tem duas explicações, segundo Luciano Pereira Oliveira, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS). “As chuvas com certeza influenciaram, mas também acredito ter ocorrido uma certa acomodação em relação à demanda reprimida da pandemia, detectada no ano passado. Não apenas em novembro, mas ao longo da baixa temporada”, explica.

Todas as áreas compreendidas pelo levantamento, que entrevistou 55 proprietários de hotéis e pousadas, indicam decréscimo – nas praias (1,4%), no centro da cidade (6,2%) e no continente (12%). A exceção são as regiões termais, que tiveram aumento de 9,9%.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?