Portal Making Of

Nubank adquire URLs suspeitas e as transforma em portal de segurança

Foto: Reprodução

O Nubank acaba de anunciar a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, com o objetivo de dar mais visibilidade sobre o tema da segurança e empoderar as pessoas a identificar possível golpes financeiros.

Além de vídeos educativas nas plataformas digitais, a empresa desenvolveu um portal de segurança para o qual serão direcionadas dezenas de URLs antes usadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes financeiros.

Foto: Divulgação

“Adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes”, explicou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

São mais de 50 URLs compradas, entre elas nubankbrasil.com.br, nubank.net.br, nubanks.com e wwwnubank.com.br, por exemplo. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam mais no controle da situação, sendo capazes de perceber os sinais de um golpe e escapar dele. Tanto é que encorajamos que as pessoas usem a hashtag da campanha caso se deparem com perfis ou conteúdos suspeitos nas redes. E sempre que houver dúvida, incentivamos que entrem em contato com o Nu nos canais oficiais de atendimento”, conclui Juliana. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

‘Avatar 2’, ame-o ou odeie-o

‘Avatar2’, ame-o ou odeie-o Queridos leitores, temos uma nova polarização em andamento. E não é na política! O primeiro “Avatar”, de James Cameron, foi considerado

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Não aguenta? Bebe leite.

Um inglês está utilizando uma matéria prima inusitada para fabricação de vodka: leite. A Black Cow é criação do fazendeiro Jason Barber, que mora em

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções