Portal Making Of

O fogo amigo de Ismael e Darci de Matos no apoio a Ricardo Guidi em Criciúma

O deputado federal Ismael dos Santos (PSD) esteve no último sábado, 25, em Criciúma para participar do Congresso de Jovens da Assembleia de Deus.

Lá, ele aproveitou para encontrar o também deputado federal Ricardo Guidi, que é o pré-candidato a prefeito do PL local, para reiterar seu apoio a sua candidatura na cidade do sul do Estado.

No evento da sua igreja, mais uma vez ele declarou apoio a Guidi mesmo que o PSD tenha lançado para a disputa o pré-candidato Vagner Espíndola.

“Minha amizade com Ricardo está acima de todas as coisas, estarei com ele nesta caminhada. Temos uma história antiga, desde o tempo dos nosso pais e isso não se apaga”, disse Ismael dos Santos.

Outro membro do PSD que também está “torcendo” pela vitória de Ricardo Guidi nas eleições municipais de 2024 é o suplente de deputado federal, Darci de Matos, que ainda está no cargo de Guidi porque ele está a frente da secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Em junho de 2023, quando Guidi começou a negociar a sua saída do PSD com o governador Jorginho Mello, Ismael e Darci de Matos também participaram de uma reunião em Brasília que visava colocar Ricardo no PL para ele ser o candidato em Criciúma, como acabou acontecendo no mês de abril de 2024.

Uma outra sinalização do apoio de Matos a Guidi foi quando ele não requereu o mandato depois que Ricardo Guidi trocou de partido fora da janela de transferência para deputados federais. Vale lembrar que o próprio PSD nacional também não exigiu o cargo dele por conta das negociações feitas junto a Gilberto Kassab, que não quis se envolver numa disputa estadual.  

E O PSD?

A direção estadual do PSD não se pronunciou sobre a fala de Ismael na cidade de Criciúma. Ismael também ainda não foi visto nas visitas que o promotor Odair Tramontin (Novo) tem feito pela cidade de Blumenau.

Lá, o PSD iria indicar Denise dos Santos, esposa de Ismael, para vice do pré-candidato do Novo, mas ela declinou por causa de problemas pessoais. Como Ismael é quem comanda o partido em Blumenau, o PSD deve indicar um dos vereadores que tem na Câmara de Blumenau.

O nome mais provável é o da vereadora Silmara Miguel, que faz parte da mesma igreja de Ismael dos Santos, mas o vereador e empresário Carlos Wagner também está no páreo.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais