17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

O Futuro da Experiência em Vídeo é tema de novo estudo global da Kantar

Últimas notícias

O estudo “The Future Viewing Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado hoje no Brasil e em outros mercados globais pela divisão de mídia da Kantar, aborda o comportamento da audiência e as previsões de como será o consumo e a distribuição do vídeo pela TV linear e plataformas streaming o longo dos próximos anos.

O relatório apresenta as tendências e oportunidades relacionadas à vivência dos espectadores, oferecendo novos horizontes e exemplos de inovação no formato que vão impactar todo o setor.

Confira alguns dos principais temas do estudo:

Telas e distribuição: a batalha pelo consumo de vídeo em casa

O futuro avança para a distribuição de conteúdo em vídeo via IP. A era dos set-top boxes se aproxima do fim e os dispositivos móveis não são ideais para vídeos longos. Esse caminho prevê um papel fundamental para as Smart TVs. Esse movimento ocorre simultaneamente à integração vertical realizada pelas grandes empresas de mídia, que decidem lançar serviços para alcançar diretamente o consumidor.Esse cenário propicia um aumento na relevância das franquias de conteúdo, já que a integração tem como princípio a propriedade intelectual. Um bom exemplo é a Marvel, que segundo dados do Target Group Index 2021, possui 53 milhões de fãs em quatro mercados europeus importantes. Na questão de conteúdo, inverte-se o trajeto anterior e agora caminha-se do local para o global, com plataformas estimulando produções em diversos países.

 

Novas estratégias para crescimento, fidelização e monetização de público

As inovações da área de mídia e distribuição permitem que os consumidores tenham grande oferta de escolhas para aproveitar melhor a experiência do vídeo. Nessa nova etapa, TV Linear e plataformas de SVOD e AVOD terão de encontrar as melhores formas para entregar os conteúdos para os espectadores. O estudo aponta iniciativas locais e globais de como os produtores de conteúdo vêm lidando com o desafio de ser manter relevante meio a um cenário cada vez mais competitivo.

 

Novas oportunidades de crescimento para publicidade

Mudanças na experiência de vídeo e o crescimento das produções de conteúdo também impactam diretamente a publicidade. Por isso, o setor deve procurar novas maneiras de criar campanhas significativas. Algumas das possibilidades de investimento na publicidade endereçável, e que envolvem aparelhos conectados, são o posicionamento dinâmico do produto, com publicidades distintas para cada usuário de acordo com os dados disponíveis, estratégia de “shoppable content” – que permitiria ao espectador comprar produtos que estão aparecendo em qualquer tipo de tela –, compras ao vivo e marketing omnicanal.

 

Tudo envolve dados: a troca de valor do espectador

Com o fim dos cookies e o aumento de leis a favor da privacidade dos usuários, as empresas precisarão achar novas formas de se comunicar com os consumidores – seja para mensuração, seja para segmentação. O relatório apresenta algumas soluções para o futuro, como a segmentação por dispositivo, a necessidade de ir além do demográfico e a urgência na parceria de dados.

Para fazer o download do estudo completo, clique aqui.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Ciro Gomes confirma que disputará a última eleição presidencial em 2022

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira, 15,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }