Portal Making Of

O senhor é meu pastor e nada me faltará

Independente de quem seja o Padre Kelmon, então candidato do PTB nessa eleição, do ponto de vista estratégico ele mostrou para todos os candidatos ao governo de Santa Catarina como se aproveita um debate para marcar território e não deixar o adversário conquistar votos.

É mais do que obvio, e o eleitor não é burro para não saber disso, que o Padre Kelmon fez e faz parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, mas para se ganhar uma eleição é preciso estratégia e Bolsonaro conseguiu o que queria no debate de uma emissora que ele vê como adversária.

Ciro Gomes (PDT), Felipe D´Avila (Novo) e Simone Tebet (MDB), em um certo momento, até tentaram trazer a discussão para o campo das propostas, mas o debate já estava contaminado pela polarização entre Bolsonaro e Lula pelo que aconteceu no primeiro bloco.

Foi um debate tão surreal que até o presidente da República aproveitou para fazer um meme. Grande parte dos analistas políticos falam hoje do Padre Kelmon, ou do Padre Kelson, ou Padre Kelvin, enfim, o candidato Padre, porque Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB, deu uma missão para um correligionário e ele cumpriu. Como se diz no exército, “missão dada é missão cumprida”.

No debate da Globo, Lula não deve ter conseguido aqueles votos que precisava para vencer no primeiro turno e, se confirmar os números das pesquisas, teremos um segundo turno sem ninguém, senão o próprio Lula e Jair Messias Bolsonaro e aí veremos onde vai dar essa divisão.

Mas daqui há alguns anos todos lembrarão do padre que tirou Lula do sério, a ponto de ele chamar a Simone Tebet de Simone Sterblitch, lembrando o humorista Eduardo Sterblitch, e de tirar do prumo a candidata Soraya Thronicke, que louvou Kelmon com a alcunha de “padre de festa junina”.

Enfim, apesar de tarde o eleitor acordou e viu que domingo terá eleição e é ele quem vai escolher quem irá para o segundo turno em Santa Catarina, é ele quem vai confirmar a polarização entre Bolsonaro e Lula, e é ele quem vai empregar 1 candidato ao senado, 16 candidatos na Câmara Federal e 40 candidatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Veja o meme criado por Bolsonaro:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais