20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

ONU suspende Rússia do Conselho de Direitos Humanos

Últimas notícias

Nesta quinta-feira, 7, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu por suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos por relatos de “violações e abusos grosseiros e sistemáticos por tropas russas na Ucrânia”. Liderada pelos Estados Unidos (EUA), a iniciativa teve 93 votos a favor, 24 contrários e 58 abstenções. O Brasil se absteve.

Segundo a Reuters, as suspensões são raras. Em 2011, a Líbia foi suspensa por causa da violência contra manifestantes por forças leais ao então líder Muammar Kadafi.

A invasão russa da Ucrânia começou em 24 de fevereiro. No último final de semana vários cadáveres de cidadãos foram fotografados no meio da rua. Segundo informações divulgadas pelo governo ucraniano, mais de 400 corpos de civis foram encontrados na cidade.

Um vídeo divulgado ontem pela imprensa internacional, mostra um tanque russo disparando contra um civil. A gravação foi considerada pela mídia um desmentido à versão russa, que negou ataques a civis.

*Foto: Reprodução/Youtube

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }