Portal Making Of

Operação de combate à pirataria bloqueia mais de 250 sites

Reprodução

O Ministério da Justiça anunciou nesta terça-feira, 14, o bloqueio de mais de 250 páginas que compartilhavam conteúdo pirata via streaming. A ação faz parte da quinta fase da ‘Operação 404’ (uma alusão ao código que aparece no browser quando uma página não é encontrada).

Pelo menos 11 pessoas foram presas: 4 em São Paulo, 4 em Minas Gerais, 2 no Paraná e 1 na Bahia. A operação conta com a cooperação dos governos do Peru, onde foram bloqueados 72 domínios; e do Reino Unido, onde 25 sites foram retirados do ar.

No Brasil, o Ministério fala que foram ao todo bloqueados: 102 sites ilegais de streaming e jogos; 63 apps de música; 128 bloqueios dinâmicos de domínios – técnica que barra sites semelhantes de espelharem o conteúdo ilegal; 6 canais de apps de mensagem, somando mais de 4 mil inscritos, que compartilhavam músicas ainda não lançadas.

Ainda de acordo com o ministério, desde 2019, foram bloqueados 1.974 sites e 783 aplicativos, em quatro países, utilizados para compartilhamento ou transmissão de pirataria.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Robô ou não robô, eis a questão

Desde que foi descoberto pelas pessoas no final do ano passado, o ChatGPT -um robô provido de inteligência artificial – está aos poucos virando o

Inclusão e acessibilidade no Floripa Airport

Inédito em aeroportos do Brasil, a Zurich Airport Brasil (concessionária dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé) realizará na próxima semana a apresentação de lançamento