18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Os melhores, o nível, Tite olhando, Figueira promove e Avaí…

Últimas notícias

1 – Quartas da Copa do Brasil

Nessa quarta, dia 27, no Maracanã, o Flamengo não conseguiu vencer o Athletico, do Felipão, e o resultado de 0 a 0 deixa a classificação para o jogo do dia 17 de agosto, em Curitiba. No final os cariocas reclamaram, pressionaram o árbitro Luiz Flavio de Oliveira exigindo pênalti num lance não muito claro e reclamaram da expulsão de David Luiz, exaltado, “xingando” o juiz. O Flamengo parecia o Avaí e nem consideraram que De Arascaeta atingiu Erick por trás, quando o jogador não pôde se defender e deveria ter sido expulso, assim como Gabriel que deu um chute em Fernandinho. No outro jogo, o Atlético Goiano venceu o Corinthians por 2 a 0 para espanto dos cronistas paulistas. Com esse resultado o time goiano pode perder de 1 a 0 em São Paulo, na mesma data de Flamengo e Athlético.

 

2 – Hoje tem mais Copa do Brasil

Porque o São Paulo enfrenta o América Mineiro no Morumbi, às 20h e em Fortaleza, o Fortaleza espera o Fluminense, às 20h30. Um Flu que, para os cronistas cariocas, é o melhor time do Brasil no momento.

 

3 – Briga e desrespeito

Há muitos anos a FIFA, depois de uma pesquisa e de assessoria com especialistas em psicologia e segurança, decidiu que todos os estádios deveriam ter cadeiras e sem alambrados. O estudo apontava que separados os torcedores se comportariam, o que não aconteceu no Maracanã, nessa quarta-feira, 27, quando os adeptos do Flamengo não respeitaram os corredores de fulga e brigaram entre si. Contrariando a FIFA um juiz em São Paulo decidiu a volta das bandeiras, só falta pedir a retirada das cadeiras como alguns já o fizeram. O futebol vai voltar ao domínio dos vândalos nos estádios.

 

4 – Tite estava assistindo

O jogo no Maracanã. É que sempre tem que haver um jogador do Flamengo na seleção brasileira. Por ontem, 27, não escapou ninguém e o que pensei porque Fernandinho no Athlético; William no Corinthians; Vidal, Felipe Luiz, e David Luís no Flamengo; Guerrero no Avaí e, outros jogadores que não têm mercado na Europa e na América do Sul, jogam no Brasil, por que o que assisto é a prática de um futebol em nível de segunda.

 

5 – Com a mesma idade

Destes citados, Cristiano Ronaldo tenta sair do frio e da chuva do Manchester, na Inglaterra, por causa do filho pequeno. Na verdade deseja disputar a Champions. Jorge Mendes, seu empresário, conversou com os dirigentes do Barcelona, Nápoles e Atlético de Madrid. Este último depende da saída de Antoine Griezmann, caso contrário Cristiano ficará no Manchester United.

 

6 – Gol e VAR, Avaí reclamando

Conversei e conferi com o Fossatti, uruguaio e ex-goleiro do Avaí, se um goleiro dentro da área pequena é intocável. Sim, me respondeu.  Bissoli, sutilmente, deslocou o goleiro Santos do Fla no ar e só a câmara viu. Há também o Pottker empurrando um jogador do Flamengo. Pediram o uso da tecnologia, que tirou a naturalidade de se jogar futebol, o que me levou a pensar como seria uma “pelada”, paralisada a todo instante para se discutir: é minha; não é minha!

 

7 – Público da B

Mais em Criciúma, porque os torcedores locais são mais numerosos de quando o time jogava na Série A. Na vitória de 2 a 1, sobre o CSA o público, no estádio Heriberto Hüls, foi de 11.915, menos que os 4 mil vascaínos que foram assistir Criciúma 0 x 1 Vasco. O Criciúma está em nono lugar e enfrentará sábado o Londrina quinto colocador, em Londrina. No G4 estão Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama.

 

8 – Jogos pelo país

Pela Copa do Brasil hoje (28) à noite jogam: São Paulo x América às 20h e Fortaleza x Fluminense às 20h30; pela Série B – Vasco x CRB; Sport ((dirigido por Claudinei Oliveira) x Guarani. Na sexta (29): Bahia x Náutico e Tombense x Sampaio; no sábado (30) Brusque x Cruzeiro; Londrina x Criciúma e domingo (31) Vasco x Chapecó; na Série A – América MG x Avaí; e na série C – o Figueirense enfrentará o São José de POA, na disputa direta à classificação entre os oito. O jogo será no Scarpelli, domingo, às 19h e com promoção de ingressos. Veja:

 

9 – Letícia Bronze

Medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, nos USA. Ninguém até então, a não ser o pessoal da área de atletismo, sabia quem era Letícia Melo, nascida em Joinville. Assim não vai faltar empresa colocando anúncio parabenizando, políticos apertando a mão e gente tirando selfie com Letícia.

 

10 – Curiosidade

Gostaria de saber por que o Flamengo só contrata jogadores no exterior, enviando dólares para o estrangeiro? Eu queria saber.

 

11 – O melhor

Futebol do mundo não para de contratar jogadores argentinos e sul americanos. O Brasil já foi o país do futebol.

 

12 – A bola

Não segue reta. Os entendidos acreditam que sim, veja

 

13 – Mundial na Suíça em 1954

A Alemanha voltava a disputar um Mundial depois do fim da II Guerra. Os alemães não tinham uma seleção talentosa, mas tinham Fritz Walter, capitão, líder e maestro. Antes da final enfrentaram os húngaros, os favoritos e perderam de propósito por 8 a 3. A seleção comandada por Puskas, Zcibor e Kocsis iniciou o torneio vencendo a Coréia por 9 a 0, bateu o Brasil por 4 a 2, os alemães por 8 a 3 e os uruguaios por 4 2. Os alemães venceram a Turquia por 4 a 1, a Coréia por 7 a 0, perderam para os húngaros por 8 a 2 e derrotaram a Turquia, novamente, por 7 a 2. No jogo final, com o time titular, a Alemanha conseguiu um milagre vencendo a Hungria por 3 a 2. Há um filme que conta a historia, que leva o nome de Milagre de Berna. Veja aqui 

Foto dos brasileiros

FIM

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18, após ter sido provocado pelo...