Portal Making Of

Os melhores, o nível, Tite olhando, Figueira promove e Avaí…

1 – Quartas da Copa do Brasil

Nessa quarta, dia 27, no Maracanã, o Flamengo não conseguiu vencer o Athletico, do Felipão, e o resultado de 0 a 0 deixa a classificação para o jogo do dia 17 de agosto, em Curitiba. No final os cariocas reclamaram, pressionaram o árbitro Luiz Flavio de Oliveira exigindo pênalti num lance não muito claro e reclamaram da expulsão de David Luiz, exaltado, “xingando” o juiz. O Flamengo parecia o Avaí e nem consideraram que De Arascaeta atingiu Erick por trás, quando o jogador não pôde se defender e deveria ter sido expulso, assim como Gabriel que deu um chute em Fernandinho. No outro jogo, o Atlético Goiano venceu o Corinthians por 2 a 0 para espanto dos cronistas paulistas. Com esse resultado o time goiano pode perder de 1 a 0 em São Paulo, na mesma data de Flamengo e Athlético.

 

2 – Hoje tem mais Copa do Brasil

Porque o São Paulo enfrenta o América Mineiro no Morumbi, às 20h e em Fortaleza, o Fortaleza espera o Fluminense, às 20h30. Um Flu que, para os cronistas cariocas, é o melhor time do Brasil no momento.

 

3 – Briga e desrespeito

Há muitos anos a FIFA, depois de uma pesquisa e de assessoria com especialistas em psicologia e segurança, decidiu que todos os estádios deveriam ter cadeiras e sem alambrados. O estudo apontava que separados os torcedores se comportariam, o que não aconteceu no Maracanã, nessa quarta-feira, 27, quando os adeptos do Flamengo não respeitaram os corredores de fulga e brigaram entre si. Contrariando a FIFA um juiz em São Paulo decidiu a volta das bandeiras, só falta pedir a retirada das cadeiras como alguns já o fizeram. O futebol vai voltar ao domínio dos vândalos nos estádios.

 

4 – Tite estava assistindo

O jogo no Maracanã. É que sempre tem que haver um jogador do Flamengo na seleção brasileira. Por ontem, 27, não escapou ninguém e o que pensei porque Fernandinho no Athlético; William no Corinthians; Vidal, Felipe Luiz, e David Luís no Flamengo; Guerrero no Avaí e, outros jogadores que não têm mercado na Europa e na América do Sul, jogam no Brasil, por que o que assisto é a prática de um futebol em nível de segunda.

 

5 – Com a mesma idade

Destes citados, Cristiano Ronaldo tenta sair do frio e da chuva do Manchester, na Inglaterra, por causa do filho pequeno. Na verdade deseja disputar a Champions. Jorge Mendes, seu empresário, conversou com os dirigentes do Barcelona, Nápoles e Atlético de Madrid. Este último depende da saída de Antoine Griezmann, caso contrário Cristiano ficará no Manchester United.

 

6 – Gol e VAR, Avaí reclamando

Conversei e conferi com o Fossatti, uruguaio e ex-goleiro do Avaí, se um goleiro dentro da área pequena é intocável. Sim, me respondeu.  Bissoli, sutilmente, deslocou o goleiro Santos do Fla no ar e só a câmara viu. Há também o Pottker empurrando um jogador do Flamengo. Pediram o uso da tecnologia, que tirou a naturalidade de se jogar futebol, o que me levou a pensar como seria uma “pelada”, paralisada a todo instante para se discutir: é minha; não é minha!

 

7 – Público da B

Mais em Criciúma, porque os torcedores locais são mais numerosos de quando o time jogava na Série A. Na vitória de 2 a 1, sobre o CSA o público, no estádio Heriberto Hüls, foi de 11.915, menos que os 4 mil vascaínos que foram assistir Criciúma 0 x 1 Vasco. O Criciúma está em nono lugar e enfrentará sábado o Londrina quinto colocador, em Londrina. No G4 estão Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama.

 

8 – Jogos pelo país

Pela Copa do Brasil hoje (28) à noite jogam: São Paulo x América às 20h e Fortaleza x Fluminense às 20h30; pela Série B – Vasco x CRB; Sport ((dirigido por Claudinei Oliveira) x Guarani. Na sexta (29): Bahia x Náutico e Tombense x Sampaio; no sábado (30) Brusque x Cruzeiro; Londrina x Criciúma e domingo (31) Vasco x Chapecó; na Série A – América MG x Avaí; e na série C – o Figueirense enfrentará o São José de POA, na disputa direta à classificação entre os oito. O jogo será no Scarpelli, domingo, às 19h e com promoção de ingressos. Veja:

 

9 – Letícia Bronze

Medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, nos USA. Ninguém até então, a não ser o pessoal da área de atletismo, sabia quem era Letícia Melo, nascida em Joinville. Assim não vai faltar empresa colocando anúncio parabenizando, políticos apertando a mão e gente tirando selfie com Letícia.

 

10 – Curiosidade

Gostaria de saber por que o Flamengo só contrata jogadores no exterior, enviando dólares para o estrangeiro? Eu queria saber.

 

11 – O melhor

Futebol do mundo não para de contratar jogadores argentinos e sul americanos. O Brasil já foi o país do futebol.

 

12 – A bola

Não segue reta. Os entendidos acreditam que sim, veja

 

13 – Mundial na Suíça em 1954

A Alemanha voltava a disputar um Mundial depois do fim da II Guerra. Os alemães não tinham uma seleção talentosa, mas tinham Fritz Walter, capitão, líder e maestro. Antes da final enfrentaram os húngaros, os favoritos e perderam de propósito por 8 a 3. A seleção comandada por Puskas, Zcibor e Kocsis iniciou o torneio vencendo a Coréia por 9 a 0, bateu o Brasil por 4 a 2, os alemães por 8 a 3 e os uruguaios por 4 2. Os alemães venceram a Turquia por 4 a 1, a Coréia por 7 a 0, perderam para os húngaros por 8 a 2 e derrotaram a Turquia, novamente, por 7 a 2. No jogo final, com o time titular, a Alemanha conseguiu um milagre vencendo a Hungria por 3 a 2. Há um filme que conta a historia, que leva o nome de Milagre de Berna. Veja aqui 

Foto dos brasileiros

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Propaganda, pérola, jogo e Pelé/Puma

1 – Propaganda e publicidade Quando eu vejo aquelas faixas enorme promovendo torcidas, que se dizem organizadas, lembro da história de fundação da “Adidas”, criada

Nossa Jogada

Depois da Copa do Mundo no México, em 1970, tudo sobre a atuação de um jogador de futebol como gols e jogadas comparam com Pelé.