Portal Making Of

Partidos políticos se reúnem por toda Santa Catarina

Obviamente que todos os políticos e partidos, independente do interesse, tem suas atenções voltadas para a organização das eleições municipais de 2024.

Muitas reuniões partidárias aconteceram na noite de segunda-feira, 10, e algumas definições aconteceram pelo Estado.

A reunião mais importante foi a do MDB de Jaraguá do Sul, que contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Chiodini, e também do deputado estadual Antídio Lunelli, que era prefeito da cidade até o início de 2022.

O caminho provável do MDB do norte catarinense é fortalecer a reeleição do prefeito Jair Franzner buscando o maior número de apoios possíveis, inclusive do próprio PL do governador Jorginho Mello.

E por falar em PL, o de Blumenau também se reuniu na noite de ontem e decidiu manter a mesma executiva municipal para que ela comece as negociações visando a eleição na cidade, que promete ser disputada, já que Mário Hildebrandt (Podemos) não pode mais concorrer.

A meta dos liberais blumenauenses é eleger, no mínimo, três vereadores para a Câmara Municipal e o nome que mais se destaca atualmente é o do Pastor Dirlei Paiz, que ingressou no PL da cidade há pouco mais de duas semanas.

A nova executiva do PSD de Santa Catarina também fez a sua primeira reunião na noite de segunda-feira. Estavam presentes no encontro, em Florianópolis, o presidente estadual do partido, Eron Giordani, os deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, o deputado federal Ricardo Guidi, o prefeito da Capital, Topázio Neto, a ex-deputada estadual Marlene Fengler, o ex-deputado Paulinho Bornhausen e demais membros da executiva.

A principal decisão pensando nas duas próximas eleições foi a criação de três coordenadorias: o PSD Mulher, o PSD Jovem e o PSD Agro-empreendedor.

O primeiro objetivo do PSD estadual é garantir as reeleições dos prefeitos Topázio Neto (Florianópolis) e João Rodrigues (Chapecó) e poder indicar, pelo menos, os vice-prefeitos em cidades como Joinville, Blumenau e Criciúma.

“Fico feliz que as nossas lideranças aprovaram as novidades que trouxemos para o partido”, ressaltou Eron Giordani.

Além das novas coordenadorias, também foi apresentado e aprovado o calendário do partido para o ano de 2023, com reuniões em todas as regiões do estado. No evento, Marlene Flenger passou para o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, oficialmente o comando da executiva do PSD da Capital.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais