Portal Making Of

Patrícia Poeta apresenta Encontro ao vivo em Porto Alegre

Foto: Reprodução/TV Globo

A terra natal da apresentadora Patrícia Poeta, Porto Alegre-RS, vem sofrendo com as fortes chuvas e enchentes nos últimos dias. Para cobrir de perto os desastres e conversar com as pessoas que estão lidando com a situação, Patrícia esteve na cidade nessa segunda-feira, 06/05, durante o programa Encontro, apresentado por ela.

Não é padrão que o programa Encontro seja feito fora dos estúdios da Globo, mas a situação extraordinária motivou a apresentadora a cobrir in loco. Patrícia, assim como a equipe do Bom Dia Brasil, que também se deslocou até a cidade para fazer a transmissão dessa segunda, teve dificuldades para encontrar um local seguro. “Para chegar aqui, não foi uma tarefa fácil, eu confesso a você aí de casa. Aeroporto fechado, rodoviária fechada, em função da quantidade de água nas ruas. Ruas completamente alagadas”, relatou ela.

O programa já começou com um lamento de Patrícia ao falar de sua terra natal. “Começando o Encontro desta segunda-feira direto de Porto Alegre. Acompanhando de perto essa catástrofe climática do Rio Grande do Sul. A maior delas, a mais histórica de todas”, disse ela.

Para chegar até Porto Alegre, a equipe do Encontro teve que parar de avião em Florianópolis, devido o fechamento dos aeroportos da cidade gaúcha, e seguir de carro até lá.

O programa foi apresentado no bairro São João, zona norte da cidade, cerca de dois quilômetros do rio Guaíba, responsável pela inundação. Ainda no início da edição. “Vários bairros aqui dessa zona tiveram que ser evacuados em função da quantidade de água. Números atualizados: são 83 mortes, mais de 100 pessoas desaparecidas, mais de 200 feridas, milhares de desalojados ou desabrigados, ou seja, fora de suas casas, e muita gente sem água e sem luz por aqui. 60 dos 80 bairros da cidade de Porto Alegre”, reportou ela durante o programa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais