17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

PDT CONFIRMA CHAPA PURA E JÁ PROCURA UM VICE PARA JORGE BOEIRA

Últimas notícias

Na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente estadual do PDT catarinense, Manoel Dias, informou que o partido sacramenta na convenção de sábado, que vai acontecer na Assembleia de Santa Catarina, a candidatura de Jorge Boeira ao governo do estado.

Mas já há conversas para a escolha do vice e do candidato ao senado, que também sairão de dentro do PDT. O vice de Boeira pode vir do Norte catarinense e o mais cotado é o do médico Dalmo Claro de Oliveira, que em 2020 foi candidato a prefeito de Joinville pelo PSL.

Como Jorge Boeira tem sua base eleitoral no sul catarinense, os nomes do vice e do senador virão do Norte, Oeste ou até do Vale do Itajaí, que é a região com maior número de eleitores em Santa Catarina.

O nome do médico João Natel, de Blumenau, foi ventilado por ter sido candidato a prefeito em 2020. Mas sobre esse assunto, ele prefere esperar os encaminhamentos do processo para dizer se aceitaria ou não.

O fato é que o PDT quer mesmo abrir um espaço para o presidenciável Ciro Gomes e a candidatura própria resolveria essa questão. Num eventual segundo turno, indo PDT ou Décio Lima, não há qualquer objeção de um apoiar o outro.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Celular explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Um aparelho celular explodiu na manhã de terça-feira, 16, enquanto um garoto de 6 anos assistia um vídeo. O...