Portal Making Of

Pedrão conversa com o Podemos de Florianópolis na busca de apoio em 2024

Na tarde de quinta-feira, 7, o pré-candidato a prefeito dos Progressistas de Florianópolis, Pedrão Silvestre, se reuniu com Nabin Chraim, presidente municipal do Podemos, para costurar uma parceria para as eleições da Capital em 2024.

Ambos saíram da reunião animados e dizendo que as duas siglas têm muitos pontos em comum, pois “ambos são partidos com cases administrativos de sucesso e com lideranças que fizeram gestão de excelência”, disse Pedrão.

No encontro, eles lembraram como Florianópolis se desenvolveu nas gestões de Ângela Amin (PP). Na época, Nabih Chraim fazia parte da juventude Progressistas e chegou a dizer para Pedrão que “a escola foi boa”.

Hoje Pedrão é visto como o maior adversário do prefeito Topázio Neto (PSD), mesmo ele tendo grande vantagem nas pesquisas feitas pelos partidos em Florianópolis.

A estratégia do PP da Capital é não deixar que a eleição deste ano acabe no primeiro turno, pois entendem que se Pedrão conseguir ir para o segundo turno com Topázio, o cenário muda e há chances de vencer o atual prefeito.

O fiel da balança pode ser o ex-prefeito Dário Berger, hoje no PSB, mas sem a garantia que permaneça por lá. Ele teve conversas informais com o PSD, mas nada de concreto saiu desses encontros.

Dário ficou de definir seu futuro político até o mês de abril. Não há pista alguma se ele irá disputar as eleições em Florianópolis ou em São José, mas o nome dele pode mexer com o cenário político em qualquer das duas cidades, pois já foi prefeito em ambas e, dependendo do partido, pode tirar voto de muita gente.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Prefeito rejeita candidato do próprio partido

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, do Progressistas, declaradamente é um apoiador da reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). Na sexta-feira, 9, Krüger postou na