Portal Making Of

Perfis de Luciano Hang são suspensos no YouTube e Twitter

Reprodução/Divulgação

Já suspenso do Facebook, Instagram e TikTok, o dono da Havan, Luciano Hang, também teve o canal no YouTube retirado do ar ontem, 25, e também perdeu acesso ao Twitter. Hang tem mais de 835 mil seguidores no Twitter e 351 mil inscritos no YouTube.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o bloqueio das redes sociais de empresários bolsonaristas suspeitos de compartilharem mensagens de cunho golpista em um grupo de WhatsApp.

Ao UOL o Youtube informou que “o canal foi bloqueado por conta de uma decisão judicial, a qual o processo corre sob segredo de justiça”. A assessoria de imprensa do Twitter informou também que a conta foi bloqueada para “atender a uma ordem” do STF.

Em nota à imprensa Hang declarou: “Isso é um ataque à democracia e à liberdade de pensamento e de opinião. Comecei a me manifestar politicamente porque eu não aguentava mais todos os desmandos desse país. Querem me calar. Mas eu sou a voz de milhões de brasileiros de norte a sul do Brasil. Me calando, calam a voz de todos que se sentem representados por mim. Tenho certeza que tudo foi arquitetado para derrubar as minhas redes sociais para prejudicar o presidente Bolsonaro”.

“Eu nunca arquitetei golpe algum. Sou um defensor da liberdade e da democracia. Em minhas redes sociais, sempre passei mensagens de otimismo, empreendedorismo, economia e minha visão política. É um absurdo um cidadão não poder nem mais falar o que pensa, nem em um grupo entre amigos ou família no WhatsApp. Onde já se viu um ativista político não poder se manifestar sobre política. Vivemos tempos sombrios no nosso país, onde um lado pode tudo, tem toda a grande imprensa a favor e o outro nada pode. Estamos sendo perseguidos e censurados como bandidos. Isso não é democracia, é ditadura”, finaliza.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais