Portal Making Of

Pesquisa aponta que apenas 10% de entrevistados nunca testaram um jogo eletrônico

Foto: Reprodução/Freepik

Em comemoração ao Dia do Gamer, celebrado em 29 de agosto, a Ecglobal, empresa focada em consumer insights e comunidades da plataforma Haus do Grupo Stefanini, realizou uma pesquisa revelando o comportamento dos jogadores. Com 441 participantes, os dados mostram que 43% jogam regularmente, enquanto 30% se aventuram de vez em quando. Apenas 10% dos respondentes afirmam nunca ter jogado.

Sobre a frequência, 27% dos participantes jogam todos os dias, e 22% de 1 a 3 vezes por semana. O final de semana se destaca como o momento preferido para 32% dos gamers, embora 20% afirmem alternar entre dias de úteis e sábados e domingos.

Em termos de preferência, os gamers brasileiros se interessam principalmente por jogos de aventura (40%) e estratégia (39%), com uma considerável parcela também escolhendo jogos de RPG (20%) e simulação (27%). Quando se trata de plataforma, o celular é o favorito, utilizado por 57% dos entrevistados, superando consoles e PCs (36%)

A pesquisa também revela que a maioria dos gamers gasta pouco ou nada com a modalidade: 35% não fazem compras e 24% investem menos de R$50 por mês. Além disso, 55% dos jogadores preferem jogos gratuitos, enquanto apenas 10% optam pelos pagos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em

Leia mais