Portal Making Of

Pesquisa revela marcas que mais conquistaram Brasil em 2022

Entender as relações entre marca e consumidor é um importante passo para criar estratégias de negócios concisas e eficazes. Com intuito de auxiliar as marcas nesta missão e aproximá-las d público, a Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgou nesta semana, a 4ª edição do Net Love Score (NLS), ranking das marcas que conquistaram os corações dos brasileiros.

Este ano, o iFood lidera o ranking, seguido por WhatsApp e Havaianas.

“O resultado apontou nesse ano equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia entre os entrevistados e uma aproximação com um maior número de marcas de diversas categorias, com uma queda nos índices de lealdade levantado pelo estudo, resultado que pode ser atribuído ao contexto econômico, que obrigou os consumidores a considerarem outras marcas entre as suas amadas”, ressalta Alan Liberman, CGO e Co-CEO da Ecglobal.

Na comparação com anos anteriores, que tiveram empresas como Nubank e Uber na lista, foi possível verificar o impacto de fatores como concorrência, questões sociais e econômicas trouxeram para o ranking. Os dados também mostram a estabilidade de empresas como Samsung, Omo, YouTube, WhatsApp e Coca-Cola que estiveram presentes nos últimos três anos no top 10 do NLS.

Confira o ranking com as TOP 10 marcas mais queridas pelos consumidores:

Outros dados coletados estão disponíveis no site netlovescore.com que também oferece diversas análises adicionais.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais