Portal Making Of

PGR vai investigar falas sobre nazismo no Flow Podcast

[ad_1]

PGR vai investigar falas sobre nazismo no Flow Podcast

Reproduções/Youtube

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou ontem, 8, a instauração de procedimento para que seja apurada a prática de eventual crime de apologia ao nazismo pelo apresentador do Flow Podcat, Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, e pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP).

Conforme as informações divulgadas pela PGR, o Ministério Público Federal recebeu representações a respeito do episódio do Flow Podcast em que Monark defende a “legalidade de um partido nazista no Brasil”. Já o parlamentar, que participava do programa, teria afirmado que foi um erro a Alemanha ter criminalizado o partido nazista.

Segundo a PGR, o teor das declarações será analisado pela assessoria criminal de Augusto Aras em função de o caso envolver parlamentar com prerrogativa de foro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Criador do podcast, Monark foi desligado do programa diante da repercussão negativa do caso e o episódio foi retirado do ar. Ele também vendeu sua na sociedade ao sócio e também apresentado Igor CoelhoFlow é um dos podcasts com maior audiência do Brasil e tem 3,6 milhões de inscritos só no YouTube.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais