Portal Making Of

Prefeita de Itapema ameaçou exonerar todos os cargos comissionados

A prefeita Nilza Simas (PSD), de Itapema, enviou um áudio no último fim de semana num grupo de comissionados convocando todos a ajudarem a cidade nesse momento de alagamentos em que passa a cidade por conta das fortes chuvas.

Indignada, ela diz não aceitar que nem 50 dos 235 cargos de confiança tenham aparecido para trabalhar num momento tão difícil para os moradores de Itapema, onde rios e córregos transbordaram pelo grande volume de água e deixaram muitos munícipes desabrigados.

No áudio ela diz que “nos estamos passando por uma situação emergencial e com 235 pessoas a disposição do governo, eu não tenho nem 50 pessoas ajudando na distribuição de cestas. Estamos exaustos sem dormir por três dias e tem gente que não deu a cara para trabalhar ainda. Quero dizer nesse momento que o funcionário, que se chama de cargo de confiança, que não aparecer para trabalhar na tragédia, estará dispensado por portaria na segunda-feira”.

Ela continua dizendo que “quem não trabalhar não passará o ano novo sendo funcionário da Prefeitura porque não merece estar no grupo, e não importa de onde venha e quem nomeou, eu acho que fui bem clara”.

Mas nessa segunda-feira a assessoria da Prefeitura de Itapema informou que nenhum comissionado foi ou será exonerado porque todos apareceram no fim de semana para ajudar.

A cidade de Itapema continua em situação de calamidade, pois as chuvas da última madrugada acabaram prejudicando ainda mais os trabalhos que vinha sendo feiro pela administração municipal.

O conhecido Morro do Boi, que liga Balneário Camboriú a Itapema teve que ser fechado pelo volume de água e detritos que caíram das encostas. Nesse momento aquele trecho da BR 101 está em meia pista, mas com previsão de ser normalizado ainda no dia de hoje.

Veja o áudio da prefeita Nilza Simas (PSD):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais