Portal Making Of

Prefeitura de Florianópolis entra na Justiça contra greve dos servidores municipais

A Prefeitura de Florianópolis entrou com uma ação na Justiça contra a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) ontem, 14. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Topazio Neto falou sobre a paralização dos profissionais.

“Recebemos com surpresa o posicionamento do sindicato, já que as conversas estavam evoluídas e a proposta da Prefeitura vinha buscando atingir ao máximo os pontos pleiteados”, disse o prefeito, que explicou ainda que negociações com a categoria estavam em andamento.

“Lamentamos que o movimento grevista ocorra justamente em momento de conclusão do primeiro semestre letivo dos estudantes da rede municipal, após dois anos sem aulas presenciais, juntamente com a grande demanda nos centros de saúde por conta das doenças respiratórias. Infelizmente quem sai mais prejudicado é o cidadão”, destacou Topázio.

A categoria reivindica a negociação de data-base, a reposição salarial, o plano de carreira dos trabalhadores do quadro civil, a valorização das auxiliares de sala, o pagamento dos pisos nacionais dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate a endemias (ACE) ou a tabela do magistério.

A Prefeitura informou que fez uma proposta ao Sintrasem, que contemplaria especialmente os servidores com menores salários, já que elevaria em 30% o valor do vale alimentação. Segundo a administração do município, o valor total da proposta chegaria a R$ 55 milhões de agora até janeiro.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando