Portal Making Of

Preso, Nobel da Paz pode não saber que ganhou prêmio

Agora vencedor do Prêmio Nobel da Paz, ativista Ales Byalyatski foi preso pelo governo de Belarus - Foto: ANDERS WIKLUND/TT News Agency/AFP via Getty Images

Um dos três vencedores do Nobel da Paz de 2022, anunciado nesta sexta-feira, 7, o ativista de Belarus Ales Bialiatski pode nem sequer saber sobre a premiação, disse sua mulher, a também belarussa Natallia Pinchuk, à agência da notícias Reuters.

Ales Bialiatski venceu o Nobel junto de uma organização russa e outra ucraniana de defesa dos Direitos Humanos. Ele está preso, desde julho do ano passado, por fazer oposição ao presidente do país, Alexander Lukashenko.

A mulher dele contou ao veículo que enviou um telegrama à prisão, mas que não há garantias de que ele será informado sobre o prêmio.

“Eu enviei um telegrama a ele hoje, e acho que eu não fui a única. Talvez repassem essas mensagens para ele e ele fique sabendo sobre o prêmio, eu espero que sim”, declarou Pinchuk ao veículo. “Foi uma notícia prazerosa e muito inesperada. Não havia absolutamente nada que sugeria que isso pudesse acontecer”, afirmou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT exibe dois jogões nesta terça-feira (17)

A terça-feira, 17, promete uma programação esportiva de alto nível no SBT. A partir das 15h45 (de Brasília), o SBT inicia a transmissão de Real Madrid (ESP) e Stuttgart (ALE), pela primeira rodada da fase

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando