Portal Making Of

Primeira reunião de transição no colegiado da Segurança Pública do Estado

Já é sabido que o novo governo de Jorginho Mello vai mudar o formato de comando da Segurança Pública do Estado. O governador Carlos Moisés adotou o sistema de rodízio entre as polícias, que é muito difundido em países da Europa e também nos Estados Unidos.

Já Jorginho Mello quer voltar ao modelo anterior de apenas um secretário de Segurança Pública para todas as polícias de Santa Catarina.

E por conta da transição entre os governos, o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC (CSSPPO) recebeu na quinta-feira, 17, a visita de dois membros da equipe de transição de Jorginho Mello para o início das avaliações da secretaria.

Em reunião no Centro Administrativo da Segurança Pública Delegada Lúcia Stefanovich, o encontro teve a presença dos setores administrativos do Colegiado. O Major da PMSC, Sami de Medeiros Sartor, e o Ten. Cel. da PMSC, João Marcos Tanan, integram a equipe de transição do governador eleito Jorginho Mello e participaram do encontro.

O Cel. Luís Henrique Oliveira, Coordenador Administrativo Financeiro do CSSPPO, apresentou a equipe da Direção-Geral do Colegiado e nos próximos encontros vão ser analisados os processos relativos ao Colegiado.

Além dos dois representantes da equipe de transição de Jorginho, participaram do encontro representando o CSSPPO o Dr. Ygor Aquino Almeida (Procurador-Geral do Estado e Coordenador do Núcleo de Apoio Jurídico do CSSPPO), a agente de Polícia Civil Patrícia Angélica Alcântara Assis (assessora da Direção-Geral do CSSPPO), Delegada da Polícia Civil Luana Virgínia Cardoso Jóca (Coordenadora Adjunta do Núcleo de Apoio Jurídico) e mais 8 membros da secretaria.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais