Portal Making Of

Profissão Repórter faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

[ad_1]

Profissão Repórter faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Reprodução/Globo

O Profissão Repórter desta terça-feira, 8, será voltado à força feminina. No Dia Internacional da Mulher, o programa da TV Globo conta histórias de mulheres que trabalham para defender e transformar vidas. Como as guardas municipais do projeto Guardiã Maria da Penha, em Barueri, na Grande São Paulo, que têm a missão de manter homens agressores distantes das vítimas e garantir que as medidas protetivas sejam respeitadas.

A reportagem acompanhou as guardas municipais nas visitas às vítimas e ouviu histórias das mulheres atendidas pelo programa. Uma delas conta que levou sete tiros do ex-companheiro e, mesmo com medo, agora tenta retomar a vida.

Na Zona Oeste de São Paulo, mais precisamente na comunidade de Jardim d‘Abril, a pernambucana Claudete Cordeiro, de 49 anos, tem dias agitados. Ela lidera uma rede de mulheres responsáveis por um ponto de distribuição de marmitas, onde cada uma contribui com o que pode para ajudar famílias carentes e pessoas em situação de rua durante a pandemia.

Por fim, a reportagem encontrou artistas que mesmo sendo de gerações diferentes compartilham a mesma luta: liberdade e direitos das mulheres. Com apenas 18 anos, MC Soffia celebrou a maioridade em cima do palco e agora saboreia do primeiro sucesso, “Minha Pretinha”. Já a atriz Zezé Motta completou 54 anos de carreira, consagrada como um dos grandes talentos do nosso país: fez 55 filmes, lançou 13 discos e atuou em 35 novelas. Com a ajuda das duas, o programa traça uma linha do tempo da luta feminista.

O programa vai ao ar após o Big Brother Brasil.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A não notícia está no ar

Que existe uma nova maneira de ler e apreciar o que é notícia, já estamos sabendo diante do gigantismo das redes sociais e dos vários

Leia mais

Uma luz no fim do túnel

Os 100% de aproveitamento de Enderson Moreira no comando do Avaí, com três vitórias seguidas, nos fazem lembrar da arrancada de Gilmar Dal Pozzo quando

Pepsi apresenta nova identidade visual

A nova identidade visual de Pepsi chegou oficialmente ao Brasil, após 14 anos desde sua última mudança. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo